A cura com o limão - Parte 2

0

 

limao_cura















Outros Benefícios: FEBRE – À noite, picar dois limões com casca, acrescentar meio copo de água. Deixar ferver durante cerca de onze minutos, coar e deixar descansar a noite inteira. No outro dia beber em jejum. VÔMITOS – Ferir a casca com a unha o limão inteiro e cheirar. Este procedimento é excelente para quem costuma enjoar nas viagens de carro ou barco, experimente. Cheirar o limão cortado também tem efeito positivo. NEFRITE: Compressas nos rins com suco de limão faz urinar rapidamente. CONJUNTIVITE: Pingar uma gota em cada olho, mas fazer com orientação de um terapeuta porque pode arder muito. Caso não seja possível, colocar 2/3 de água mineral (sem gás) para cada 1/3 de limão coado no algodão.  HEMORRÓIDAS – Encher uma pêra de borracha (a menor de todas) com suco de limão e introduzir no anus. Fazer durante 3 dias, se sentir ardor, fazer banho de assento gelado imediatamente.

O limão juntamente com outros procedimentos ainda pode curar acidez do estômago se usado adequadamente, retirando dores, azias, arrotos,  flatulência, etc. Elimina o ácido úrico, acne, afonia, anorexia, bronquite, brotoeja, bursite, câimbras, cálculos em geral e herpes. Absorve e acumula radiações solares que ajuda a combater focos de invasão bacteriana ou viral. Muito usado quando houver grandes esforços físicos porque a falta da vitamina C ocasiona uma diminuição na capacidade de rendimento.Usado com sucesso na gravidez, lactação, diabetes, convalescença, doenças infecciosas etc.

 

VOCÊ SABIA QUE:

 

- Usa-se o limão para potencializar o efeito do ferro e do cálcio, expondo-se ao sol o efeito será maior porque absorve a vitamina D?

- Se deixar o limão alguns minutos na água quente ele soltará mais sumo? - A casca do limão dá um efeito especial a sucos e bolos?

- A vitamina C evapora rapidamente se entrar em contato com o ar, por isso devemos tomar o limão imediatamente após espremer e nunca bater no liquidificador, o melhor é espremer a mão. Sabia?

- O limão estanca o sangue e cicatriza feridas rapidamente?

- Esfregar o limão no couro cabeludo combate a caspa e substitui o xampu?

- Descongestiona as glândulas endócrinas e os vasos sanguíneos? - Ideal para limpezas intestinais (clister) por atuar como adstringente, detergente, além de equilibrar o PH?

- O limão e não o leite é excelente para úlceras estomacais se usado corretamente?

- Substitui desodorante e sabonete com a vantagem de não tirar a oleosidade natural da pele?

- O uso do limão diariamente pode evitar não só o raquitismo e escorbuto, mas hemorragias, cansaço, propensão para catarro nas vias respiratórias e intestinais e muitas outras doenças?

CUIDADOS ESPECIAIS:

 

- Se esfregar o limão na pele, cabelo ou couro cabeludo não vá para o sol porque ele provoca queimaduras.

- Nunca misture limão com amido (arroz, pão, trigo de quibe, etc) porque este necessita da ptialina para fazer uma boa digestão e o limão a inibe.

- A mistura do tomate com limão é transformado no ácido acético que é uma substância tóxica.

- As sementes do limão são ligeiramente tóxicos.

- Na culinária, nunca substituir o limão pelo vinagre que contém ácidos nocivos para a saúde.


O LIMÃO E A BELEZA:

 

O limão é usado desde a antiguidade como máscara de beleza porque amacia e clareia a pele, eliminando as manchas, tira o excesso de oleosidade e pode até eliminar as rugas. Se esfregar uma vez por semana sobre o corpo, ativa a pele e o sangue dos vasos e veias próximas à pele agindo como oxidante, desinfetante e embelezador.

PARA CALVICE: Misturar suco de limão, cebola ralada, alho bem macerado e azeite de oliva, friccionar no couro cabeludo com bastante vigor para ativar a circulação. Cobrir com uma toalha e pela manhã lavar com água corrente.

LIMÃO ANTIBIÓICO Colher o limão, deixar no sol por 3 horas, Meio copo (250 ml) de limão cortado em pedaços, com casca mas sem semente. ¼ do copo de água mineral sem gás e sem íons de cálcio e mel de abelhas. Deste ¼, você divide: 1/3 de água e 2/3 de mel. Bater no liquidificador bem batido, deixar na geladeira até 2 dias. Dose: 2 a 3 colheres de sobremesa três a quatro vezes por dia. Bibliografia: Mis Observaciones clinicas sobre el limon, el ajo y la cebolla – N.Capo – Editora Kier – Buenos Aires. A cura popular pela comida – Dr.Flávio Rotman – Editora Record A cura e a saúde pelos alimentos – Dr.Ernest Schneider – Editora Casa

 

Leia o depoimento de Paulo Pinheiro

 


“A 7 meses um amigo, após saber de minha asia constante, orientou-me a tomar o suco de dois limões todos os dias pela manhã em jejum. Achei ele louco. Ele me disse ainda que o limão eliminaria gordura localizada. Achei absurdo. Ele me disse então. – Oquê você tem a perder?, tente. Comecei então com meio limão. Três dias depois, comecei a tomar 1 limão todo dia em jejum, só me alimentando após três horas. Após 1 semana, aumentei para 2 limões. Cheguei a uma conclusão. Os limões variam muito de tamanho e conteúdo não sendo correto portanto indicar quantidade por numero de limões.

Escolhi então um copo pequeno de aproximadamente 140ml, variando muito a quantidade de limões para preenche-lo, de acordo com a época, sempre se baseando no tipo Tahiti, nos ultimos 8 (oito) meses, quando graudo, 3 (três) limões bastavam para a quantia, mas já houve necessidade de até 18 (dezoito) limões para chegar à medida (140 ml), porque às vezes esta muito pequeno, sem suco, ressecado, enfim, uma série de motivos. Por tal razão, cheguei a conclusão ser melhor medir por ml e não por quantidade de limões. Outra dica excelente. Use um canudo para ingerir a bebida. Percebi não haver mais acidez e ressecamento e ataque aos dentes. Agora contarei, e testemunharei pessoalmente os efeitos:

1º Não só diminui a minha asia. Eliminou-a. Nunca mais tive de tomar bisuisan, eno, e tantos outros anti-acidos. Só isso já foi incrivel para mim.

2º Tenho hoje 42 anos. Aos 30 sofri um tombo na minha garagem com dois galões de água nos ombros, que ao chão não podia nem pedir socorro, tamanha a dor. Havia sofrido torsão nos dois tornozelos, e a partir de então, ambos escureceram com lesões visivelmente traumaticas e rompimento de vasos. Estive em vário médicos. Fiz diversos tratamentos, sem nunca conseguir resultado no clareamento da região. Pois bem. Após começar ingerir tal quantidade de limão todos os dias, percebi que a região começou a coçar. Achei estranho, e de início não associei uma coisa a outra. Depois de alguns dias mais, percebi o ressecamento da região, tão grande que tinha necessidade de passar um creme hidratante, tamanho o esfarelamento provocado pela secura. Comecei a ficar preocupado com aquilo. Não entendia oquê ocorria. Que coisa estranha de uma hora para outra aquela região escura de ambos tornozelos dar problema denovo.

Quando já pensava em agendar uma visita ao médico, o incomodo diminui, diminui, até não perceber mais a presença. Foi aí que percebia algo inusitado, incrível, inesperado, simplesmente fantástico. A região clareava. A mancha escura, parecendo sangue pisado, presente a 12 (doze) anos, desaparecia lentamente. Usei lupa, espelho, chamei parentes, não acreditava naquilo que via. Só me arrependo de não haver fotografado antes, pois, não sabia oquê estava ocorrendo nem associei uma coisa a outra. Enfim o processo iniciou-se em Março, quando comecei a tomar limão, em Agosto comecei a perceber alterações nos tornozelos lesionados a 12 anos, e agora em inicio de Dezembro, o processo continua evoluindo, com o tornozelo esquerdo totalmente clareado, não demonstrando a lesão passada, e o tornozelo direito ainda evoluindo, com nitida melhora semanal e processo também de clareamento. Sê não fosse eu. Não acreditaria em ninguém que me dissesse tal coisa. SIMPLESMENTE INCRÍVEL.

3º Tem mais, pensam que acabou. Aos 18 (anos) quando servi ao Exército. Em um acampamento, sofri uma lesão grave na canela direita, oquê me obrigou até ir parar no Hospital Geral do Exército, no Cambuci, São Paulo-SP, onde fiz uma cirurgia na mão esquerda colocando 3 (três) parafusos pequeninos no 2º metacarpo, e a canela direita foi drenada a lesão, com perda total de sensibilidade da região, que tornou-se meu ponto fraco por 24 (vinte e quatro anos). Eis que, após 7 (sete) meses tomando o raio do limão, aconteceu o mesmo do tornozelo: coceira, ressecamento, clareamento, mas, o mais incrível estava por vir. Comecei a sentir a região novamente. Aí foi demais para mim. Cada vez que passo a mão na canela direita com a cicatriz do ferimento nas Forças Armadas, há 24 (vinte e quatro) anos, e sinto minha mão, não mais aquela sensação de que tal parte do corpo não me pertencia, era dormente, me emociono, é algo estranho, mexeu com meu psique, minha auto estima, foi algo que ocorreu que não vi descrito em nenhum site que pesquisei antes, durante e após a ingestão do limão, e olha que pesquisei muito depois do conselho de meu amigo a tomar limão. Não vi relato semelhante em nenhum lugar. É algo que por si só, merece pesquisa. Lamento não ter feito um acompanhamento médico.

3º Acham que acabou. Daquilo que é inusitado já relatei. Agora relatarei oquê percebi genericamente: tinha problemas de circulação periférica, não conseguia nem ficar muito tempo sentado no vaso sanitário, pois, minutos eram suficientes para adormecer as pernas, após ingestão do limão tal não ocorreu mais, percebi melhora considerável na circulação a ponto de hoje poder cruzar as pernas ao navegar na net. Incrível, impensável meses atrás. Percebi melhora no meu cabelo, com surgimento de foliculos onde já impera calvicie parcial. No inicio, pesava 134 kilos, hoje, 121 mas com nitida mudança no aspecto fisico de minha obesidade, algo que sinto, estranho, uma mudança na minha gordura. Todos acham que emagreci muito mais do que realmente ocorreu, é esquesito. Percebi ausencia de sangue total, após evacuação, algo que se tornava comum para mim na limpeza após defecar. Achava comum ocorrer sangramento após evacuar. Hoje percebo que não era, havendo ainda uma nitida melhora na digestão, clareamento de fezes, ausência de odores fortes, como ocorria antigamente, e flatulência controlada. Antes não havia lugar e o odor era horrível. Hoje não ocorre mais tal incoveniente e por incrível que possa parecer, os gases saem naturalmente e no momento adequado, quando sentado no vaso sanitário.

4º Percebi uma melhora indescritivel na circulação. É estranho, mas hoje percebo maior sensibilidade nas pontas dos dedos, nas mãos. Percebi ainda, um aumento no numero de vezes de ereção expontanea no decorrer do dia, e uma extensão da ereção matinal, bem como um prolongamento da duração da relação sexual, passando a ter uma prolongada excitação com maior enrijecimento peniano. Senti uma melhora acentuada, sem poder fornecer parametros, pois, nunca usei algo como viagra, mas posso deduzir que, se viagra ou algo semelhante, provocar de imediato, oque o limão fez comigo após sete meses de uso diário, deve ser muito legal.

Percebi uma série de outras melhoras no meu organismos, e muitas mudanças as quais ainda não sei se serão benéficas ou não, pois, ainda não consegui interpreta-las direito, talvez nem percebe-las, mas o principal, o principal mesmo, foi o seguinte. Uma melhora sensível na minha qualidade vida. Hoje percebo a intervenção divina de meu colega de trabalho na sugestão que fez do limão, na minha vida. E quanto ao limão em si, penso, não haverem adjetivos para qualificar seus efeitos no organismo, é sinceramente estranho não ter a notoriedade merecida o poder de cura do limão. Sê nos ultimos sete meses, só vi o preço do limão subir de R$ 1,00 chegando a até R$ 8,00 o quilo em varios supermercados, imaginem quando todos souberem.
Sou funcionário da Segurança Publica no Estado de SP, e o relato aqui feito, é a mais pureza verdade, razão pela qual ratifico o mesmo e me disponho para quaisquer outros esclarecimentos.
Muito obrigado.”


Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Fonte: www.saudeintegral.com

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR