Banho de sol

0


Chamado “HELIOTERAPIA”, a cura através do sol. “HELIO” – palavra grega que quer dizer luz, TERAPIA – cura. Atinge nosso corpo através de raios solares, penetrando em nossa pele, levando substâncias radioativas, luminosas, energéticas, curativas, capazes de transformar um homem doente num homem são.

As reações químicas provocadas por estes raios luminosos, se praticado adequadamente, trará grandes benefícios para o nosso corpo. Isto é, para que tenha um bom efeito, dependerá do tempo e horário da exposição ao sol, assim como a alimentação a ser ingerida. Se ingerirmos, por exemplo, um suco de cenoura, que contém bastante caroteno (vitamina A) e expormos nosso corpo ao sol, vamos estimular a produção de melanina (pigmentação que dá cor a pele e aos cabelos), provocando um lindo bronzeado, além de cabelos mais brilhantes. Mas se ingerirmos substâncias químicas sintéticas como as contidas nos enlatados, biscoitos, carnes e a maioria dos alimentos industrializados e expormos nosso corpo ao sol, podemos provocar muitas doenças de pele, das mais simples até um câncer.
O limão, apesar de ser uma substância natural, excelente para ingerirmos e tomar banhos de sol, inclusive indicado para câncer de pele; se esfregado na pele em contato com os raios solares, pode provocar manchas ou até queimaduras.
O sol estimula a energia vital, trazendo-nos mais vida. Muitas vezes nos curamos de uma doença apenas por ter tomado banhos de sol. Experimente banhar-se depois de uma noite perdida (eliminará todos os sintomas de cansaço) ou numa gripe (sentirá mais disposição, muitas vezes curando-a). É indispensável na cura de doenças sérias como osteoporose e raquitismo.
O sol tem o poder de matar as bactérias (daí o hábito de colocar cobertores no sol), cicatrizar feridas, estimular o sistema imunológico, fazer suar, o que ajudará a eliminar toxinas do corpo, se acoplado a um banho frio (não molhar a cabeça).
Crianças, jovens, adultos e idosos devem tomar banhos de sol, pelo menos 3 vezes por semana, lembrando que o melhor horário é pela manhã, logo cedo ou no final da tarde porque o sol, com todos os seus benefícios, em excesso, pode queimar nossa pele e desidratar nosso corpo.
Precisamos levar em conta também, que estamos destruindo a camada de ozônio com sprey, ar condicionado, uso de isopor etc., com isso os raios solares chegam até nós sem a proteção natural. O sol é um remédio e como tal, deve ser usado com cautela, até uma alimentação saudável como um prato de frutas, deve ser evitado o excesso.
Bronzeadores e cremes, que pensamos proteger nossa pele, tapam nossos poros, não deixam a luz solar penetrar e quando entram, provocam reações químicas maléficas, muitas vezes irreparáveis. O certo é tomar banhos de sol, até as 10 horas ou a partir das 16 horas, molhando o corpo sempre que suar ou sentir quente. Ficar exposto não mais que uma hora, a não ser que esteja em caminhadas, com intervalos em sombras, de preferência debaixo de árvores, para que nosso corpo possa suportar sem sofrimento.
O uso de sabonetes deve ser evitado porque elimina a proteção natural da pele.

A IMPORTÂNCIA DO NUDISMO

Infelizmente a cultura e o consumísmo nos levou a andar com roupas inadequadas, pior ainda, a achar que o nudismo é feio e pecaminoso. Nos deixando com vergonha e muitas vezes com nojo do nosso próprio corpo.
Ao contrário, é um momento de respeito, de união, principalmente tratando-se de pais e filhos, ao mesmo tempo que pode-se eliminar rótulos, máscaras, pudores, o que ajudará a um melhor ajuste de personalidade e melhor relacionamento entre as pessoas envolvidas.
O exercício de apresentar-se nu à luz do sol perante as pessoas, praticando atividades diversas como cuidar de uma horta, por exemplo, resgata valores de sua beleza, de liberdade, cumplicidade, amor, confiança, auto estima…valores estes a muito desprezados.
A nudez vem sendo reprimida há décadas e é tomada com espanto toda vez que alguém resolve quebrar este preconceito, na Europa está tornando cada vez mais normal, e no Brasil, os movimentos estão crescendo e ganhando cada vez mais credibilidade pela seriedade, como o de Guaratinguetá – São Paulo e nas filiais dos hotéis europeus, como o Mediterané, na Ilha de Itaparica – Bahia.
“As partes do nosso corpo que deveriam estar escondidas seriam as que geram maus pensamentos e más atitudes. O inadequado está na conduta ou na intenção”.
Por isso com o banho de ar e banho de sol, podemos resgatar nosso lado mais puro e verdadeiro e assim chegar à saúde.

MOLHO DE BERINJELA

– 1 berinjela grande cozida
– 1 cebola tamanho médio
– 1 dente de alho
– 1 xícara de azeite de oliva ou óleo (girassol ou milho)
Colocar tempero a gosto e bater no liqüidificador com óleo a fio.

CHÁ PARA SUDORESE
Indicado para sudorese excessiva de mãos e axilas, o chá de sálvia, pode ser usado até 4 copos durante o dia.

Como fazer:

Picar 1 colher(sobremesa) de folhas, deixar num copo de vidro, despejar água fervendo, abafar por 15 minutos.


Sites: www.saudeintegral.com,

 www.iridologiasp.com.br 

 www.metodobates.com.br

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR