A Importância do Magnésio e do Enxofre na saúde do Organismo

0

Magnésio e do Enxofre na saúde do Organismo

A Importância do Magnésio e do Enxofre na saúde do Organismo

Solos cada vez mais pobres

Todos sabemos que com a Industrialização dos Alimentos, o solo se tornou pobre nos minerais essenciais. È uma escassez progressiva. As terras são adubadas com químicos. A cada plantação, as plantas procuram retirar o máximo que podem para a sua sobrevivência, e o solo, não reposto com os minerais necessários ao saudável crescimento das plantas e respectivo fruto, tornam-se cada vez mais pobres. São estes os alimentos, provenientes destas plantações, que são servidos na nossa mesa a cada dia…
Falamos não só de vegetais, frutas, mas igualmente das carnes. O processo de produção animal em massa dispensa uma alimentação com reposição de minerais… “São carne a abater”, não passam de meros números… Mas é essa a carne que nos é servida no prato…
Até a maioria dos peixes que vão para a nossa mesa, já são criados em tanques.
Atualmente, a aquacultura é responsável pela produção da metade do peixe consumido pela população mundial. De acordo com estudos, a produção de peixes através de aquacultura triplicou entre 1995 e 2007.
Definitivamente o Progresso da Industrialização nos trouxe grandes vantagens, mas igualmente uma grande lacuna, que é a progressiva desmineralização dos produtos alimentares.
Magnésio e do Enxofre na saúde do Organismo

A Importância dos Minerais na saúde do Organismo

O nosso organismo depende de certos elementos para a sua saúde, os minerais são de uma importância extrema. O nosso organismo necessita de conter em proporções equilibradas entre si: cálcio, fosforo, ferro, enxofre, magnésio, sódio, cloro, iodo, selénio, entre outros (entre outras vitaminas essenciais, mas que dependem da existência dos minerais, para que sejam potenciados e em alguns casos activados).
Magnésio e do Enxofre na saúde do Organismo

O Magnésio e o Enxofre

O magnésio e o enxofre são dois dos minerais mais importantes no nosso organismo, e que se encontram em grande déficit na população a nivél Mundial.

O Magnésio

O Magnésio entra em mais de 350 reações metabólicas do nosso organismo. É essencial na célula, no metabolismo do cálcio, na ativação das vitaminas do complexo B, vitamina D, na produção de hormonas e consequente produção de neurotransmissores. Ou seja, sem a quantidade suficiente de magnésio, o nosso corpo falha nas suas funções, e daí advém uma série de sintomas os quais são chamados de doenças, mas que mais não são do que a falta das condições necessárias para um bom funcionamento.
Magnésio e do Enxofre na saúde do Organismo

O Enxofre

O Enxofre entra igualmente em uma série de reações metabólicas, é essencial á saúde da célula, na formação dos ossos, cabelo, unhas e pele; contribui para a flexibilidade de toda a estrutura corporal, e é um elemento fundamental em toda a estrutura esquelética.
O Enxofre potencia a ação de uma série de vitaminas essências ao bom funcionamento do organismo, a sua falta traduz-se em desequilíbrios, que são geralmente confundidos e nomeados de doenças.

Elisabete Milheiro
http://solucaoperfeita.com/magnesio/

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR