quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AZEITE EXTRAVIRGEM, SÓ QUE NÃO!






De interesse público: em teste recente feito pela Protesteapenas 8 foram legitimamente consideradas honestas com o consumidor,7 foram reprovadas e 4 não podem nem chegar a ser consideradas azeite. A marca de azeite extravirgem que você costuma comprar pagando mais caro está te enganando
Esta pesquisa recente de fraude contra o consumidor revelou que grande parte dos azeites mais comuns no dia a dia dos brasileiros que são vendidas como extravirgens, são, na verdade, apenas virgens.
Para ser considerado extravirgem, o azeite tem que conter no máximo 0,8% de acidez enquanto que o limite do virgem é de 2%. Passando desta porcentagem de acidez, é azeite comum ou nem isso.
Este é o quarto teste feito pela Proteste com pior resultado e maior fraude contra o consumidor. A Associação, que tem como objetivo atuar na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, verificou se havia adulteração nos produtos.
Com uma análise sensorial feita em laboratório reconhecido pelo Conselho Oleico Internacional (COI), os azeites foram avaliados quanto ao aroma, à textura e ao sabor.  Segundo a legislação, nos azeites extravirgens não podem ser encontrados defeitos na análise sensorial nem a adição de outros óleos.

Nos quatro azeites que foram detectados fraudes, havia mistura de óleos refinados com adição de outros óleos e gorduras. São eles:Figueira da Foz, Tradição, Quinta d´Aldeia e Vila Real.
Nos outros 15 azeites extravirgens testados, uma surpresa quando revelados os que são realmente extravirgens e os que são apenas virgens. As sete marcas que estão nos enganando pelo rótulo e tem qualidade inferior às exigidas são: Carbonell, Galo, Borges, La Espanhola, Serrata, Beirão e Pramesa.
E para lembrar aquele lance de “não julgar o livro pela capa”, as 8 marcas realmente sinceras com o consumidor são: Carrefour, Qualitá, La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.
Visto que a grande atratividade dos azeites extravirgens são suas propriedades antioxidantes e benéficas à saúde, estas fraudes são um abuso, falta de respeito e deveriam ser consideradas crimes.
Faça sua parte e espalhe a notícia. Quanto mais gente souber o quanto estas marcas de renome estão nos enganando, estaremos menos vulneráveis a pagarmos de “trouxa”. Principalmente tratando-se de saúde.
Página de Self Control Diet
Adapted by Liberte Sua Mente
http://libertesuamente13.blogspot.com.br
Reações:

276 comentários:

  1. E a marca Báltico? Algum teste realizado?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Báltico foi comprovado como óleo de fusca usado. kkkk

      Excluir
    2. Baltico não é marca e não é azeite é vinagre...Leia o rotulo...

      Excluir
    3. GIBIM SABICHÃO.

      http://images.vivino.com/thumbs/00qsnqalswkqm_375x500.jpg

      Excluir
    4. Para mim o verdadeiro azeite é o de Oliva, seja lá que fabricante seja, o que importa é o sabor de azeitona, pra ser puro e gostoso de se tomar mesmo puro.

      Excluir
    5. Pessoal, eu não tenho como saber qual o azeite que se pode considerar honesto, porém aprendi uma coisa : qualquer azeite que seja bom não pode custar menos do que $10,00. "Azeites" como Torre de Belém, Lisboa, Tradição, Olivenza, Quinta da Aldeia, Malaguenza, e outros deste tipo, são todos óleos de soja com aditivos e lampante. Se este país fosse sério não se permitiria a comercialização destes "Azeites". conheço alguns com preços razoáveis como Cirio, Bom Dia, De Cecco, Santa Maria, Azeite D"oro, Baltico, e outros.

      Excluir
    6. Brasil roubalheira geral, políticos e muitos muitos empresários que gostam de levar vantagem em tudo..até agindo da má fé vendendo gato por lebre

      Excluir
    7. Brasil roubalheira geral, políticos e muitos muitos empresários que gostam de levar vantagem em tudo..até agindo da má fé vendendo gato por lebre

      Excluir
    8. Quanto mais baixa acidez é melhor. O azeite não pode ser velho, ou seja, veja a data q foi evazado. Azeite bom é o Terra no da Ajinomoto. Agora azeite puríssimo é da marca Oliq...produzido em São Bento do Sapucaí!

      Excluir
    9. Quanto mais baixa acidez é melhor. O azeite não pode ser velho, ou seja, veja a data q foi evazado. Azeite bom é o Terra no da Ajinomoto. Agora azeite puríssimo é da marca Oliq...produzido em São Bento do Sapucaí!

      Excluir
    10. MANDEI UM E-MAIL PARA O IMETRO DIZENDO QUE ELES COLOCAM NO RÓTULO AZEITE EXTRA VIRGEM SÓ QUE LOGO ABAIXO VEM ESCRITO "TIPO EXTRA VIRGEM", ISSO É UM ESCAPE CASO VENHAM PARAR NA JUSTIÇA. EU FALEI TIPO EXTRA VIRGEM, É ESCAPAM DA MULTA.
      O INMETRO ME RESPONDEU QUE NÃO É DE RESPONSABILIDADE DELES. ISSO É BRASIL.!!!

      Excluir
    11. O grande problema do Brasil é a qtde de leis, formalismos que qdo chegam na justiça um bom advogado encontra as brechas. Simplificar com determinacoes claras com casos omissos indo pra justiça resolve muito.

      Excluir
    12. Será que esta pesquisa não é uma fraude? Pois pedem para que divulguemos uma pesquisa provavelmente tendenciosa, que pode prejudicar empresas que estão há anos no mercado.

      Excluir
    13. A revista Proteste é defensora dos direitos dos consumidores, não acredito que esteja "manipulando" resultados para promover essa ou aquela marca.

      Excluir
    14. A revista Proteste é defensora dos direitos dos consumidores, não acredito que esteja "manipulando" resultados para promover essa ou aquela marca.

      Excluir
    15. Empresas que estão há anos no mercado (com raríssimas exceções)
      se tratando de Brasil podem ser as piores...

      Excluir
    16. No Brasil não escapa um...é só pesquisar, tem gente logrando de todo jeito. Qualidade, quantidade, validade e todos os "dades" possíveis, até a "vontade" está com problema. Ninguém tá fazendo nada...ou melhor, tão fazendo tudo para eles.

      Excluir
    17. Aqui no Brasil onde adulteram tudo, remédios até alimentos, como acreditar que tem algo original e confiável? Estamos em uma terra onde o governo tem como objetivo governar com gezel (roubo).

      Excluir
    18. Temos que ir para as ruas e clamar pelos militares, porque neste país tudo é vendido falsificado. Até a merenda nas escolas para as crianças pobres vem vencida. Precisamos limpar este país e entrar com leis rigorosas e justiça não cooptada pela esquerda para colocar este país nos trilhos.

      Excluir
    19. Se não podemos confiar nas empresas, não podemos confiar no governo.....como podemos confiar nos órgãos de fiscalização???

      Excluir
    20. Fui conferir até a marca que estou usando, Coccinero !

      Excluir
    21. Podiam fazer uma análise de pinga. Muito mais interessante.

      Excluir
    22. AZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO ...
      https://www.supermercadosboa.com.br/produto.php?_p=133571
      Fale com Delivery · Home · ALIMENTOS BASICOS · AZEITE & OLEO. AZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO Voltar ...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A MARCA FILIPO BERIO É BOM?? TEM 0,5 % DE ACIDEZ.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não reclame! Apenas não compre!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Reclame com o bispo macedo. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Sim, procure o bispo macedo, na igreja universal!!!!

      Excluir
    5. Não esquece de levar sua colaboraÇão para pagar o templo do salomão...

      Excluir
    6. Melhor levar contribuição p o templo do q ser enganado sempre nesse Brasil de merda...

      Excluir
    7. E compre o "óleo ungido" do Waldemiro, que este pode ser até de lagartixa. O que importa é que é "ungido"

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkk...Adorei sua resposta!

      Excluir
    9. Bom dia a todos aqui presentes! Meu nome é Ricardo e sou distribuidor direto de azeite extra virgem direto da España e direto do produtor. Fico alagado em ver pessoas abrindo os olhos em relação aos produtos vendidos no Brasil de má qualidade. Vivo discutindo com clientes sobre qualidade, por que m geral eles querem produtos com preço, e nese caso se vc tem um produto que em geral é natural (suco de oliva) fica impossível ter preço sendo que pagamos impostos muito altos e tratamos com um produto que em sua origem tem seu preço alto também. Sendo assim não existe azeite de qualquer classe a um preço convidativo ( barato). Todo aquele que queira comprar azeite barato se esta enganando, certo é que existe produto no mercado onde se cobra preço alto e não é o que realmente é, ou seja, temos que olhar bem a acidez do produto em questão, nunca será um extra virgem aquele azeite acima de 0,5, e mesmo assim o 0,5 é um apelativo para não perder a palavra "EXTRA". O meu produto tem ujma acidez de 0,3 e a próxima remessa chegará com 0,2, feito lá, engarrafado lá e com todos os documentos necessários e exigidos pelo ministério da agricultura e saúde para que eu possa vender qualidade. Outra coisa não direi o nome por que não é o caso de publicidade e sim de esclarecimento. Assim que pessoal muito cuidado com o que vcs estão comprando que pode realmente estar fazendo mau a sua saúde.

      Excluir
    10. Paqui Péres, é uma excelente oportunidade de informar nome do produto ou até mesmo teu contato. Fiquei muitíssimo interessada.

      Excluir
  4. Simplesmente ridicula essa reportagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo é você que se omite da informação.

      Excluir
    2. É isso ai rodrigo. Por causa desses manes e que existem empresas sem escrúpulos

      Excluir
    3. Continua comprando óleo de soja de 15,00 reais.

      Excluir
    4. Ed Evaristo deve ser empresário ou funcionario de algumas marcas aí, vamos sim passar pra frente, estão nos enganando....Ele é quem é ridículo...

      Excluir
    5. E é por causa de manés que acreditam em tudo que rola na internet é que as notícias falsas como esta tem sustentação.
      Cadê o link da Proteste que mostra a pesquisa. Por que o brilhante autor desde post não colocou para que a gente verifique a fonte?

      Aí vem os paladinos da justiça capaz de linchar um inocente porque viram um blogue fajuto detonando um produto que talvez eles nunca consumiram.

      Vão estudar cambada de ignorantes.

      Aprendam a verificar as notícias antes de ficarem repassando estas drogas.

      Excluir
    6. Segue o link http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. ta aqui o link pra quem é suuuuper inteligente e gosta de criticar: http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo

      Excluir
    9. Podia ter se mantido calada..... rsrsrsrs

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. E o corte real , não consta na lista, td p fusca...kkk

      Excluir
    12. E o corte real , não consta na lista, td p fusca...kkk

      Excluir
    13. Não sei pq o Sr. achou ridícula, pois em um restaurante que frequento recebeu um cliente "entendida" dizendo que o azeite oferecido na mesa era falsificado. Caso eu estivesse com esta matéria em mãos, faria questão de esfregar na cara dela que estava fazendo escândalo no local! Nota: o azeite usado era o Andorinha! Por favor, pense antes de publicar ou comentar algo na Internet!

      Excluir
    14. MEU CARO, MANDEI UM E-MAIL PARA O IMETRO DIZENDO QUE ALGUNS COLOCAM NO RÓTULO AZEITE EXTRA VIRGEM SÓ QUE LOGO ABAIXO VEM ESCRITO "TIPO EXTRA VIRGEM", ISSO É UM ESCAPE CASO VENHAM PARAR NA JUSTIÇA. EU FALEI TIPO EXTRA VIRGEM, É ESCAPAM DA MULTA. SE FOSSE EXTRA VIRGEM NÃO COLOCARIAM ESTA NOTA, OU É OU NÃO É. PRESTE ATENÇÃO DE AGORA EM DIANTE NOS RÓTULOS.
      O INMETRO ME RESPONDEU QUE NÃO É DE RESPONSABILIDADE DELES. ISSO É BRASIL.!!!

      Excluir
    15. O Inmetro é responsável tão somente por TESTAR os produtos, sua qualidade e qualificá-los. O órgão que pode ajudá-lo em sua reclamação é o PROCON.

      Excluir
    16. Ed Evaristo deve ser parente do Edi Macedo, mas este é esperto....o Ed Evaristo é falsificado ...

      Excluir
    17. Na dúvida nunca compre um azeite por menos de 30 reais o frasco de 500 ml

      Excluir
    18. Qualquer azeite com acidez 0,2 não te erro. O pro lema é o preço. Nunca menos que R $60,00.

      Excluir
    19. A poucos dias vi uma reportagem sobre falsificação de alimentos, principalmente azeite, pela máfia italiana. Mas, pelo jeito, há outras máfias fazendo o mesmo.

      Excluir
    20. Eu, por acaso comprei o Cardeal, 0,2% a 20.00. Não está na lista de reprovados mas esse preço era promocional. Na verdade nunca confio nos produtos industrializados. Não confio na humanidade, me perdoem as excessoes

      Excluir
  5. Talvez se fosse reportagem com algum conteudo sexual, as pessoas se importariam mais.... eh uma pena ver q qtas pessoas nao valorizam a saude.... grande utilidade sim...se existissem mais reportagens como essa frequentemente,.. nao seriamos tao estupidos e nao seriamos passados pra tras.... parabens pela rwportagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fico mesmo com azeite de babaçu feito por minha amigas quebradeiras de coco, muito natural e ótimo para a saúde.

      Excluir
  6. Vergonhoso saber como somos enganados. O azeite galo tão famoso e uns dos mais caros serem falsos. Agora é marcar os nomes dos verdadeiros e comprar só destes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito que a marca Galo não é aprovada no controle de qualidade.Deixei de consumi-lo tem alguns anos por conta das publicações divulgadas na midia.

      Excluir
  7. Nossa só compro Carbonell, ou melhor, comprava. Por sinal caríssimo. Que decepção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >Marilene Mattozo> Não se desespere. Você não é a única. Eu também sempre comprei Carbonell, e agora vou seguir você. Não comprarei mais. Só que nós dois como vítimas desta empresa ingrata para com os seus 2 clientes, não podemos deixar barato. Estou convidando você, para juntos encetarmos uma campanha que, com certeza levará esta empresa à banca rota. Começaremos fazendo uma passeata na Paulista, já na próxima semana. Depois você me liga para acertarmos o dia. Você deverá ir vestida com a roupa igual à daquela moça que aparece na lata do azeite Carbonell, e eu irei vestido com os trajes usados pelos apanhadores de azeitonas, e levando uma peneira cheia de azeitonas que irei distribuindo pelo caminho. Vamos providenciar um carro de som com a CUT, e gritaremos à plenos pulmões que: "Nós dois unidos, jamais seremos vencidos. Nós dois unidos, jamais seremos vencidos" E precisamos combinar que só daremos entrevistas sobre a nossa revolta, para a Globo. E isto se eles passarem no Jornal Nacional, caso contrário, nada diremos. Caso venhamos à fazer algum sucesso na mídia, eu deixo que você desfrute todo o possível momento de gloria midiática. Eu não quero, e não posso aparecer. Sou uma pessoa muito introspectiva, e tenho medo de depois que o nosso sucesso chegar, as minhas fãs me vejam na Globo, e não me deem mais sossego. Você entende, não mesmo? Mas ainda assim, vamos à luta menina.

      Excluir
    2. Temos que saber se a falsificação é feita lá na origem ou aqui pelos importadores. Muita coisa importada vem em galões grandes e é engarrafada aqui.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Verônica Ribeiro Pizane> A culpa só pode ser da Dilma e do Lula. Liga para eles, e fale que você esta horrorizada com esta notícia. rsrsrsrsrsr

      Excluir
    2. Eu ainda acho que culpa é do FHC !!!!!

      Excluir
    3. Gente...isso acontece em toda parte do mundo. Não é um luxo brasileiro. sabe que aquí na Itália descobriram que muitas marcas de molho de tomate compram o molho pronto da China????? ������ Uma equipe de reportagem italiana visitou alguns agricultores chineses, passando-se por compradores italianos, e comprovaram a venda de molho para empresas italianas por um custo baixíssimo. Vendem até molho de tomate estragado , com cor marrom , que custa menos... imaginem só a trapaça feita no orgulho nacional italiano!!!

      Excluir
  9. Parece jogada de MKT. Marca contra marca. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja você mesma http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo

      Excluir
    2. Bom dia já imagina essa decepçao, pois o gosto dos azeites mudaram muito, todavia não incluirao a marca andorinha porque?

      Excluir
    3. LEIA A MATÉRIA PRIMEIRO PARA DEPOIS COMENTAR: E para lembrar aquele lance de “não julgar o livro pela capa”, as 8 marcas realmente sinceras com o consumidor são: Carrefour, Qualitá, La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.

      Excluir
    4. Não vi essa informação no site do proteste.

      Excluir
    5. Luc, se vc for ao site:
      www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
      Na lateral tem a opção: Veja mais / Azeites: a escola certa.
      Segue link: www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa
      Lá tem essas opções de azeites que o Miguel pronuncia.

      Excluir
  10. Cada dia a decepção com uma coisa diferente, o recurso é não comprar essas marcas, e não acho q é jogada de marqueting não! A troco de que?! Aff ...isso é Brasil !

    ResponderExcluir
  11. Jogada de MKT ou não, os brasileiros sempre estão sendo engandos! A diferença que existem consimudor mal informado e que não tem paciência de ler os rótulos antes de comprar. Pela correria do dia a dia? Ou pelo simples fato de ser comodo!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reportagem está mostrando justamente onde há o erro na rotulagem dos produtos. No rótulo diz ter uma coisa, quando na verdade o produto não apresenta a qualidade que diz ter. Não se engane com os rótulos, não são eles que mostram a idoneidade de uma empresa.

      Excluir
  12. Já anotei quais azeites terei que comprar, as marcas já estão anotadas em meu caderninho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está fazendo justamente o que eles querem ! Quem conhece azeites conhece pelo gosto e se for ruim não compra mais Tem que obedecer a acidez escrita no rótulo, se não tiver não compre !

      Excluir
  13. Que tal verificarem direto na fonte? O texto acima parece ter sofrido algumas "pequenas" alterações na hora de anunciar os vencedores...
    http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
    http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Coloca o link para a tabela de pontuação... http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa/download?ressourceUri=F725140B8299784CEE706E2DC1471EF7756CC103

      Excluir
  14. Noticia de um blog
    Qualquer um faz um blog e publica o que quiser.
    Cada a fonte disto?
    É claro que é uma farsa.
    O gente desavisada que acredita em tudo que vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo

      Excluir
    2. http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa

      Excluir
  15. orra Thiago,você tinha toda razão,ainda bem que consegui ter acesso a essa maravilha de azeite grego 0,3 de acidez , valor honesto de qualidade.

    ResponderExcluir
  16. Pesquisem na internet, em mais de um site, foi o q fiz a algum tempo atrás. Pesquisem sobre o SABOR do azeite de oliva puro. Foi assim q descobri os falsos sozinha sem orientação. Aquele azeite q tem gosto de gordura não é azeite. O azeite verdadeiro tem um sabor até desagradável. O Andorinha e um novo na praça o Renata, se são 100% puro eu não sei mas se aproxima. Sei q ñ tem como fornecer azeite puro de oliva para o mundo, é impossível. Então o azeite é adulterado da mesma forma q o leite. Existe azeite puro (na origem). Existe leite q é só leite ( no campo).

    ResponderExcluir
  17. Só não achei nesses links a lista dos azeites aprovados no teste...

    Quem me garante que são esses mesmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site tem um link para as tabelas de pontuação.

      Excluir
  18. Esa pesquisa foi feita por quem? Publicada aonde? (fora de um blog de blogueira procurando sponsors)
    Pelo que ela discrimina, paresce um blog da mafia italiana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa/download?ressourceUri=F725140B8299784CEE706E2DC1471EF7756CC103

      Excluir
  19. Sueli Maia. O gente mal informada... os resultados desta pesquisa, foram amplamente divulgados pelo órgão citado a cima, em toda mídia. Inclusive. as marcas que foram reprovadas e as marcas idôneas;

    ResponderExcluir
  20. Sueli Maia. O gente mal informada... os resultados desta pesquisa, foram amplamente divulgados pelo órgão citado a cima, em toda mídia. Inclusive. as marcas que foram reprovadas e as marcas idôneas;

    ResponderExcluir
  21. É bom saber. Realmente, as aparências enganam! Às vezes a gente confia na marca registada e vejam só como elas nos enganam!

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Recentemente tive a oportunidade de conhecer o azeite Nova Oliva, é um chileno com 0,2% de acidez. Possui aroma muito bom e sabor frutado. Nunca vi testes feitos com ele. Recomendo que experimentem...

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Óleo Maria, você quer dizer... Só 15% de azeite sabe-se lá qual... Affff.

      Excluir
    2. Tô achando que os proprietários das Fábricas desse azeites falsificado sldevem ser políticos Brasileiros,

      Excluir
  24. Eis o linque da pesquisa sobre óleo extravirgem industrializado
    http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa

    ResponderExcluir
  25. http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/azeites-de-oliva-so-no-rotulo-10710633

    ResponderExcluir
  26. Prevejo um processo violento contra essas empresas espertinhas.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Preciso do contato do autor do blog para tratar um assunto por email ou telefone. Podem me passar, por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Samura Soturo, amigo vc é um dos vendedores ou consumidor??Tanta defesa assim sem conhecimento de causa leva-me crer que vc é dono ou sócio de alguma das tais marcas.. por favor repense antes de chamar alguem de desinformado e ignorante, tá provado que o maior ignorante é aquele que não quer Ler...

    ResponderExcluir
  29. Incrível como nós brasileiros adoramos discutir no Face ou na Rede. Das duas uma: Ou vamos ter um país diferente pra melhor ou vamos ficar brigões trogloditas. ....Prefiro acreditar na primeira hipótese! !!

    ResponderExcluir
  30. E o azeite extra virgem Faisão e o Lisboa também foram reprovados?

    ResponderExcluir
  31. Daí o cara toma decisão de casar baseado nesse papo de extravirgem...

    ResponderExcluir
  32. Daí o cara toma decisão de casar baseado nesse papo de extravirgem...

    ResponderExcluir
  33. Pra resolver o problema, compro muita azeitona verde coloco-as dentro de um óleo o mais natural possível
    deixo por um mês em conserva e uso o óleo com perfume de azeite ( ou azeite ) e ponto final.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE QUEBRAR AS SEMENTES DA AZEITONA VERDE PARA EXTRAIR EM QUALQUER OLEO O SABOR DE AZEITES , UMA POR UMA DE UMA PANCADA SECA COM MARTELO

      Excluir
    2. DAI DEIXA POR UNS 15 DIAS BEN TAMPADA COM AZEITE UMAS 10 AZEITONAS COM A SEMENTE QUEBRADA , DAI SIM SAI GOSTO MAIS ACENTUADO DE AZEITE

      Excluir
  34. Pra resolver o problema, compro muita azeitona verde coloco-as dentro de um óleo o mais natural possível
    deixo por um mês em conserva e uso o óleo com perfume de azeite ( ou azeite ) e ponto final.....

    ResponderExcluir
  35. Pra resolver o problema, compro muita azeitona verde coloco-as dentro de um óleo o mais natural possível
    deixo por um mês em conserva e uso o óleo com perfume de azeite ( ou azeite ) e ponto final.....

    ResponderExcluir
  36. Se alguém for ao "bicho da seda", da IURD, ele vai dizer que isso é coisa do cramulhão ou do capeta; e não deixará de ter razão, porque é sempre ele que por detrás de fraudes.

    ResponderExcluir
  37. Todos Óleos faz mal pra saude, mas a midia distorce a verdade

    ResponderExcluir
  38. Decepção total com as Marcas Galo e Carbonell

    ResponderExcluir
  39. Conclusao: fuja dos portugueses, muito associados com importadores brasileiros, e onde brasileiro bota a mao, seja azeite, chocolate ou sorvete, a qualidade é ruim. Prefira os espanhois ou como eu, uso o azeite argentino Cocinero, da fabrica Molinos, conheço desde os anos 60 quando de pequeno morei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o melhor azeite de oliva é o argentino, é como se tivesse comendo a azeitona, sem dúvida é puro!

      Excluir
  40. Báltico. ...Esta classificado como óleo mineral 20 40 w fica bom em alta rotações

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. em vários comentários parecidos com o seu, que já foram postados aqui

      Excluir
    2. Nossa quanta enganação, compramos gato por lebre

      Excluir
  42. Isso tambem serve para marca Friboi, nao va pela embalagem e propaganda na TV.

    ResponderExcluir
  43. E o azeite Quinta d'boa vista e aprovado pro consumo....? Pois depois deste anúncio nao compro mais o Galo!

    ResponderExcluir
  44. Dom fiorello pra quem quer qualidade e credibilidade fora o sabor que é maravilhoso

    ResponderExcluir
  45. Cada dia aparece uma coisa agora é o azeite, carne vermelha salchicha linguiça também fazem mal. Abacate era terrível no colesterol agora é uma gordura boa, ovo agora faz bem sem falar no chocolate 70 indicado por médicos. O povo sempre enganado. Não aparece médicos ou nutricionistas lá dizer o que realmente faz bem!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Segue o link da Proteste falando sobre os azeites reprovados: http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
    Em relação a essa postagem , a pesquisa acessada através deste link está incompleta de informações pois, não cita os azeite aprovados. Segue outro link que vem com as informações complementares.
    http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa

    ResponderExcluir
  47. O "Terrano", da marca ajinomoto, foi feito algum teste?

    ResponderExcluir
  48. E os azeites de oliva feitos em Minas Gerais? Foi feito algum teste? Parecem ser bons, principalmente o da marca epamig. Qual a música número de número 1? quem a canta?
    Usei o azeite da marca cocinero, mas o gosto é um pouco amargo, é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  49. Encontrei uma diferença brusca no Azeite Lisboa. Acredito que foi adulterado. Portanto, cuidado ao comprarem esta marca.

    ResponderExcluir
  50. COMO SEMPRE NÃO SOBRA MAIS NADA DE HONESTO,ESTÃO NOS ENGANANDO ATÉ EM PRODUTOS ALIMENTARES,É UMA FALTA DE VERGONHA SEM TAMANHO.PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!

    ResponderExcluir
  51. Então pelo que entendi os rótulos desses produtos são falsos? Alguém aí acione o inmetro .Não. É possível que essa notícia seja fidedigna afinal acabou de comprar o.o.beirao no Wall Mart aaki diz 0.5 de acidez.

    ResponderExcluir
  52. Quem pagou a pesquisa? Isso muito me interessa.

    ResponderExcluir
  53. Quem pagou a pesquisa? Isso muito me interessa.

    ResponderExcluir
  54. Pela qualidade do texto, duvido que a informação seja confiável.

    ResponderExcluir
  55. Gente não sou o ex em azeite mas fica a dica o azeite que é puro sem mistura de óleos você sabe da da seguinte forma pegue o azeite coloque em um copo é deixe na geladeira se este azeite estiver misturado com óleo vegetal ele se separa pois o azeite congela virá que parece uma manteiga o óleo fica na superfície ele não congela pode por também no friser se for azeite misturado com a temperatura baixa ele se separa azeite x oleo nota você não vai saber qual é a acidez do azeite mas fica sabendo se é puro ou misturado com óleos

    ResponderExcluir
  56. Gente não sou o ex em azeite mas fica a dica o azeite que é puro sem mistura de óleos você sabe da da seguinte forma pegue o azeite coloque em um copo é deixe na geladeira se este azeite estiver misturado com óleo vegetal ele se separa pois o azeite congela virá que parece uma manteiga o óleo fica na superfície ele não congela pode por também no friser se for azeite misturado com a temperatura baixa ele se separa azeite x oleo nota você não vai saber qual é a acidez do azeite mas fica sabendo se é puro ou misturado com óleos

    ResponderExcluir
  57. Quero saber referente ao óleo de oliva Malaguenza foi testado? ele é muito saboroso a acidez máxima dele é 0,5%. obrigada

    ResponderExcluir
  58. Cocinero, Andorinha e Cardeal, padrão Bunge de Qualidade

    ResponderExcluir
  59. Cocinero, Andorinha e Cardeal, padrão Bunge de Qualidade

    ResponderExcluir
  60. Concordo ..uso o galo extra virgem a anos e fiquei triste com essa descoberta

    ResponderExcluir
  61. Flávia!! Você levando sua contribuição para o templo, está sendo enganada duas vezes: pelos políticos https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=451797315004299&id=227395854111114corruptos e pelos espertalhões dos templos.

    ResponderExcluir
  62. Flávia!! Você levando sua contribuição para o templo, está sendo enganada duas vezes: pelos políticos https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=451797315004299&id=227395854111114corruptos e pelos espertalhões dos templos.

    ResponderExcluir
  63. Nenhuma das que uso estão aí. Não sei se é bom ou mau sinal... Hojiblanca, Lisboa e Monumental.

    ResponderExcluir
  64. E o Malaguenza......presta ou não ?
    E se não presta ????
    Vou morrer ?
    Rsrsrssrsr

    ResponderExcluir
  65. O azeite que eu comprei ( Malaguenza), deve ser óleo de motor; pois o nome nem consta dessas listas rsrsrsrsrsrrsrs.

    ResponderExcluir
  66. Tem que atualizar ,esta pesquisa é de 2013

    ResponderExcluir
  67. E o azeite Coimbra ?
    Presta ou não ?

    ResponderExcluir
  68. e os azeites que trazem no rotulo a frase "tipo".pra mim,tipo e alguma coisa parecida.
    espero resposta.

    ResponderExcluir
  69. Na pesquisa mostrada pelo Fantastico o azeite La Serrata foi aprovado....Acreditar em quem ?Vou espremer azeitona e chupar o caroço...

    ResponderExcluir
  70. Não encontrei matéria sobre testes em azeites no site da Proteste. Alguém aí tem um link?

    ResponderExcluir
  71. Pergunto: o que foi feito pra defender o consumidor? Continuamos a serem enganados? Isso que é difícil....compramos o produto pelo rótulo..quem garante ao consumidor que está comprando o que diz o rótulo.... quem pode averiguar estes e estes milhares de iuteos itens que estamos sendo enganados.. fica difícil.. depender da boa vontade dos órgãos qdo bem quiserem fazer a análise laboratorial..

    ResponderExcluir
  72. Não podemos mais confiar na virgindade nem dos azeites! rsrs

    ResponderExcluir
  73. eu compro oliveira da serra desde sempre...

    ResponderExcluir
  74. o brasileiro não sabe o que é azeite, cade o teste do gallo e andorinha, azeite extra virgem que não pode ir ao forno sabe porque o azeite tem densidade 92 e o óleo de soja 88 na auto temperatura se separam, este teste pra mim esta tudo errado todos não prestão pra comprar azeite de qualidade vai na cadeg

    ResponderExcluir
  75. É bom saber e não comprar mais estas marcas que vem enganado o consumidor

    ResponderExcluir
  76. Sempre que vou ao Rio compro bacalhau e azeite extra-virgem no Pão de Açúcar por serem muito mais baratos que em Belém onde moro. Ano passado, em setembro, em una das coloque fiz em um Pão de Açúcar da Av. N. S. Copacabana existia uma informação do Procon junto à prateleira dos azeites informando que os azeites extra-virgens Galo e Borges não eram extra-virgens. Essa medida deveria ser utilizada em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  77. Bem, alguma coisa deve ter mudado nestes últimos 3 anos. De repente, pode até ter sido invertida a posição entre os fabricantes/distribuidores.
    QUAL A SITUAÇÃO EM 2016? A Proteste (ou outra entidade), tem alguma avaliação mais recente?

    ResponderExcluir
  78. Respostas
    1. Não tinha dúvidas sobre o Azeite Carrefour vou Qualita, pois eles são vendidos como marca própria do Extra e Carrefour se fizerem cagada com o produto eles acabam queimando a imagem da rede de supermercados, bem como os combustíveis comercializados por eles esses aí com certeza não são batizados. Falando de Azeite gosto muito do De Cecco.

      Excluir
    2. Presta pra acender churrasqueira kkk

      Excluir
  79. Por isso que eu uso azeite de coco babaçu, extraído artesanalmente 100℅ natural, substituo todos os óleos de cozinha por ele

    ResponderExcluir
  80. Por isso que eu uso azeite de coco babaçu, extraído artesanalmente 100℅ natural, substituo todos os óleos de cozinha por ele

    ResponderExcluir
  81. A gente da um duro pra ganhar uma merreca pra comprar um azeite de qualidade e descobre que o miserável e' falso.

    ResponderExcluir
  82. De Azeite eu conheço pois quando colhíamos as azeitonas levávamos no lagar e saia puro. O meu Tio e Padrinho Aníbal Póvoa foi por muitos anos o lagareiro do SIMÃO e Cia em Alferarede Abrantes fabricante do Azeite Andorinha , hoje essas empresas Andorinha e Galo foram vendidas para grandes trustes internacionais e aí só querem visar lucro ; eu estou comprando o Vila Flor que no Wal-Mart tem bom preço e é de muita boa qualidade ((PURO )

    ResponderExcluir
  83. Antigamente tinha grupos de donas de casa que ao fazer suas compras fiscalizavam produtos e preços nos mercados e reunidas informava aos setores responsáveis de nosso governo, lendo tal noticia sobre o AZEITE que compramos pensando em melhor qualidade de vida e seguindo exemplos Europeus de saúde da saudade destes grupos de Donas de casa que tanto fazia por todos nós.

    ResponderExcluir
  84. A regra geral é ter sido embalado na origem. Essa história de importadores embalarem no Brasil só serve pra adicionarem óleo automotivo queimado.
    Só não concordo com uma coisa, é que extra virgem é o de primeira prensagem a frio, de sabor intenso, porém, a acidez pode variar, pois depende da safra. Sem essa de acidez super baixa. Acidez muito baixa fica muito suave como os azeites gregos. Vou continuar comprando Borges e Gallo por serem gostosos. Que se dane a acidez! Eu até prefiro os extras virgens mais ácidos, pois daí, são mais picantes! Andorinha também é ótimo!

    ResponderExcluir
  85. Todo mundo aqui falou que o azeite Báltico era olho pra motor de fusca, eu coloquei no meu Fusca, liguei ele, funcionou 30 min e fundiu o motor, e agora? ����

    ResponderExcluir
  86. Não vi nenhum comentário sobre a marca ABC de Minas, alguém sabe se entrou na pesquisa? Estou usando este atualmente.

    ResponderExcluir
  87. E a marca ABC de Minas, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  88. AZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO ...
    https://www.supermercadosboa.com.br/produto.php?_p=133571
    Fale com Delivery · Home · ALIMENTOS BASICOS · AZEITE & OLEO. AZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO Voltar ...

    ResponderExcluir

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).