Como reduzir os niveis de açúcar de forma natural

0

Como reduzir os niveis de açúcar de forma natural
Grande parte das pessoas sabe que o nível elevado de açúcar no sangue pode causar vários de problemas para nossa saúde.
Em especial,  pode desencadear o aparecimento de diabetes, especialmente em indivíduos com um histórico desta doença na família. Pessoas diabéticas devem controlar a sua dieta para evitar o nível que açúcar no sangue fique perigosamente alto.
Pessoas com uma predisposição genética para a doença podem manter os níveis de açúcar baixos controlando seus hábitos alimentares, com o objetivo de reduzir o risco de doença e de necessidade da medicação.

Faça uma reeducação alimentar


Alguns podem causar um aumento gradual nos níveis de açúcar no sangue, ou até mesmo fazer o nível subir muito rápido. O aumento e o declínio depende do alimento que você consome.
Por exemplo, alimentos integrais são susceptíveis de causar um aumento gradual, enquanto os carboidratos refinados e açúcar causarão um aumento rápido nos níveis de açúcar no sangue.

açucar-Uwe-Hermann

Escolha bem os carboidratos da sua dieta


Açúcares e amidos transformam-se em glicose no sangue durante os processos digestivos. Frutas, legumes, cereais integrais, legumes e uma quantidade moderada de laticínios de baixo teor de gordura são as fontes saudáveis de carboidratos. Estas fontes de carboidratos ajudarão a manter um nível saudável de açúcar, após serem digeridos.

Saiba mais sobre os carboidratos


  • Coma um pouco de carboidratos em cada refeição, mas não exagere. Adicione sempre proteínas e coma mais vegetais não-amiláceos, ao invés de vegetais ricos em amido;
  • Lembre-se de que baixo teor de gordura não significa necessariamente baixa caloria, leia sempre a lista de ingredientes;
  • Grãos integrais saudáveis incluem cevada, aveia, trigo-vermelho, trigo, kamut e arroz integral. Veja abaixo mais informações sobre a aveia;
  • Pão e cereais são saudáveis, desde que você evite as variedades que contêm alto teor de gordura e açúcar elevado. Escolha pães e cereais que contenham menos de 450 mg por 100 mg de sódio.

Quanto mais fibras, melhor


As fibras são responsáveis por  ajudar a controlar seus níveis de açúcar no sangue. A maioria dos vegetais é rica em fibras, especialmente aqueles com folhas verdes. Muitas frutas, nozes e leguminosas também são ricas em fibras, como os produtos de trigo integral.

  • Fibras solúveis em água são muito importantes para a manutenção de uma boa saúde. Elas podem ser encontradas em alimentos como feijão, nozes, farelo de aveia e sementes.
  • Sementes de linhaça são boas fontes de fibras e mantêm o açúcar no sangue equilibrado. Triture duas colheres de sopa de linhaça com 300 ml de água e tome essa mistura todas as manhãs para obter seus benefícios.

lino-sean-dreilinger

Inclua peixe em sua alimentação


O peixe é rico em proteínas, que não afeta o açúcar no sangue tanto quanto carboidratos. Carne de peixes também têm menos gordura e colesterol do que carne vermelha e aves.
Muitos tipos de peixes, incluindo salmão, cavala e arenque, também têm altos níveis de ácidos graxos ômega-3, os quais diminuem as gorduras chamadas triglicérides, e fortalecem a saúde global do coração.
Evite peixe propenso a altos níveis de mercúrio, no entanto, como o peixe-espada e atum.

O salmão é uma espécie marinha que devido a suas propriedades nutricionais deve ser incluído na dieta de quem sofre de osteoporose ou colesterol alto.

Água é fonte de vida


Refrigerantes e sucos açucarados elevam o açúcar no sangue rapidamente. Substituir estas bebidas por água, água tônica e água com gás pode reduzir rapidamente a sua ingestão de açúcar.

Aveia faz bem


Aveia sem açúcar digere lentamente, o que evita que o açúcar no sangue de suba dramaticamente, além de fornecer ao seu corpo a liberação lenta de energia que ele necessita.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR