sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bepantol para cabelos – Hidratação.....Você provavelmente já deve ter ouvido falar o milagroso Bepantol Solução ou Bepantol Derma, certo?


bepantol para cabelos
Desde  último ano, o Bepantol solução virou uma verdadeira febre na internet. Meninas de todos os lugares começaram a usar  o Bepantol para  cabelos e para  pele como fonte de  hidratação.
Se você não sabe a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução, assista este video antes de continuar lendo artigo:
No início eu desconfiei muito sobre seus benefícios do Bepantol para os cabelos, mas depois de um tempo, me rendi aos encantos.
Bepantol é nada mais do que dexpantenol, a conhecida vitaminha B5. Alguns dos benefícios são:
- Cabelo hidratado: a vitamina B5 age no couro cabeludo evitando o ressecamento.
- Reparação gradativa de danos causados por tratamentos químicos. Se você pintou, descoloriu os fios ou fez algum tipo de progressiva, utilize a vitamina B5 para trazer a saúde de volta do seu cabelo.
- Fortalecimento da raiz e de todo o fio. A vitamina B5 deixa a raiz do cabelo mais forte e saudável, evitando quebras.
O Bepantol Solução é rico em vitamina B5, trazendo assim resultados imediatos e ajudando no tratamento gradativo.

Como usar o Bepantol nos cabelos:

É bem fácil de usar o bepantol líquido nos cabelos e você pode fazer isso de diversas formas. Veja algumas receitinhas que eu testei:

Receita 1: Hidratação com Bepantol puro

Depois de lavar o cabelo normalmente, aplique o Bepantol na palma das mãos e espalhe pelo comprimento dos fios, enluve mecha por mecha.
Eu deixei uns 20 minutos no cabelo e depois enxaguei com água natural.
O resultado é instântaneo! Os fios ficam mais brilhosos, embora eu senti que ficassem um pouco asperos.

Receita 2: Hidratação com Bepantol + Máscara

Sabe aquela sua máscara que não faz mais nenhum efeito no cabelo? Ao invés de jogá-la fora, misture algumas gotinhas de Bepantol solução (1 colher + ou -) e potencialize sua máscara.
Se você fizer isso com sua máscara predileta, os resultados são melhores ainda.
Fiz a misturinha e deixei por 20 minutos. P-E-R-F-E-I-T-O!!!
O cabelo fica com um brilho lindo do Bepantol e muito sedosos por causa da máscara. Vale a pena.

Receita 3: Hidratação com Bepantol + Máscara + Óleo Vegetal

Na verdade, essa mistureba é uma hidratação com nutrição junta. O Bepantol irá hidratar os fios, repondo toda a umidade necessária, enquanto o óleo vegetal age repondo os lípideos, a gordura natural dos fios.
Eu usei uma máscara rica em óleos vegetais, como coco e oliva. E você pode utilizar qualquer óleo vegetal, aqueles vendidos em supermercados ou casas especializadas. Lembre-se sempre de averiguar na embalagem se o óleo é 100% vegetal.
Em último caso, você pode misturar um óleo de farmácia / cosmética comum, como o óleo de argan. O resultado não será como a misturinha com óleo vegetal, mas ainda assim é compensadora.
A quantidade depende sempre do comprimento e textura de cada cabelo, como os meus são crespos e comprido, utilizei:
2 colheres de Bepantol
4 colheres de Máscara
2 colheres de óleo vegetal
O Bepantol é realmente maravilhoso para os nossos cabelos cacheados e crespos, mas cuidado para não abusar da quantidade. Nem sempre mais é melhor :-)
Você pode misturar ainda uma colherzinha do bepantol no shampoo (não testei!) e utilizá-lo no combate a estrias, rachaduras nos pés, hidratação intensa da pele e das unhas.
O valor do bepantol solução varia de R$10 a R$18. O Bepantol solução derma costuma ser alguns reais mais caro que o Bepantol solução tradicional. Mas os dois tem os memos ativos e oferecem o mesmo resultado.
Espero que vocês tenham gostado das dicas!

http://www.umagarotabrasileira.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).