Como a babosa pode deixar o cabelo mais saudável?

0

Como a babosa pode deixar o cabelo mais saudável?
A aloe vera ou babosa, como é comumente reconhecida, é uma das plantas medicinais mais utilizadas e que pode ser encontrada facilmente.Além de todas as propriedades conhecidas no tratamento de múltiplas doenças, essa reconhecida planta medicinal possui grandes benefícios para o cabelo, ajudando-o principalmente em seu crescimento, além de servir como um excelente condicionador natural, dentre outras muitas propriedades. Vamos conferir?

Excelente para o crescimento do cabelo


O rápido crescimento do cabelo é um objetivo que pode ser atingido graças à quantidade de enzimas saudáveis presentes no organismo, essas enzimas se encarregam de eliminar a grande maioria de células mortas do couro cabeludo, que podem obstruir o folículo piloso, o que pode evitar que o pelo absorva os nutrientes necessários para seu crescimento correto.
A babosa tem uma ação queratolítica que pode ajudar a eliminar o sebo produzido no couro cabeludo, dessa maneira ajuda efetivamente o cabelo a crescer com maior rapidez.

Um excelente antipruriginoso


A babosa tem grandes propriedades para evitar o ressecamento e a coceira produzidos tanto pela psoríase quanto por outras patologias que afeta a saúde da pele.
A psoríase é uma doença de pele onde quantidades exageradas de células são produzidas, mas as enzimas que a planta contém destroem os excessos e além disso acabam com a descamação, inflamações, vermelhidão e a coceira que surgem na pele por causa dessa doença.

Um poderoso anti-inflamatório


Um uso muito importante que podemos dar à babosa e para reduzir e acabar com inflamações tanto internas quanto externas, também é muito útil para reduzir dores e eliminar bactérias quando sofremos ferimentos ou queimaduras.
Quando realizamos descoloração do cabelo para aplicar uma tinta, a pele se recente e se irrita, a babosa é um remédio muito eficaz para acalmar esse tipo de incômodo no couro cabeludo.

Ajuda a reduzir a caspa


Uma das causas mais comuns da caspa é um fungo que se alimenta do sebo produzido pelo couro cabeludo, as propriedades antifúngicas dessa planta atuam com grande efetividade nesse caso.

Excelente condicionador


Sabila

Para utilizar a planta como condicionador faça o seguinte: retire sua polpa gelatinosa e aplique no cabelo, esfregando. Deixe atuar por aproximadamente 30 minutos e enxague. Esse gel tem uma composição e um efeito muito parecidos ao da queratina, o que permite que seja um produto de fácil absorção para o cabelo.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR