quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[ESTUDO] Sexo é tão Eficaz Quanto Corrida Para Perder Calorias


Uma hora de atividade sexual queima a mesma quantidade que 30 minutos de corrida.
Tem preguiça de correr? Sem saco para academia? Que tal trocar por sexo? Uma pesquisa feita na Universidade de Quebec, no Canadá, revelou que uma hora de romance entre quatro paredes queima quase a mesma quantidade de calorias que 30 minutos de corrida na esteira. Os dados são do jornal Daily Mail e publicados no portal Terra.
Os cientistas recrutaram 20 casais heterossexuais, com idades entre 18 e 35 anos, e pediram que tivessem relações sexuais uma vez por semana durante um mês. O desafio incluía também correr em uma esteira por 30 minutos. Todos foram equipados com braçadeiras para medir a energia gasta.
No estudo foi constatado que homens gastam 120 calorias em meia hora de sexo e as mulheres, 90. Isso representa pouco menos da metade do que eliminariam na corrida de meia hora.
Segundo o estudo, em média eles dão adeus a 4,2 calorias por minuto durante o sexo em comparação com 9,2 na esteira, enquanto elas queimam 3,1 no quarto contra 7,1 da corrida. Por breves períodos durante o sexo, alguns homens usaram mais energia do que na esteira.
Esses resultados sugerem que a atividade sexual pode potencialmente ser considerada, às vezes, um exercício significativo. Além disso, homens e mulheres relataram que a atividade sexual foi muito agradável e mais apreciada do que a sessão de exercício de 30 minutos na esteira”, declararam os pesquisadores.
No entanto, David Allison, um bioestatístico da Universidade do Alabama em Birmingham, descobriu que a pessoa média queima em média apenas 21 calorias durante o ato sexual.
Ele descobriu que o sexo durou seis minutos em média – ‘decepcionante, não é?’ – E que a produção de energia equiparada a apenas aproximadamente 20 calorias – aproximadamente o mesmo que uma caminhada.
No entanto, se for feito com gosto o suficiente, o sexo pode ainda contar como “exercício significativo”, afirmam os pesquisadores de Quebec, relatando na revista PLoS ONE.
Fontes:
- Diário Catarinense: Sexo é tão eficaz quanto corrida para perder calorias, diz pesquisa
- Mail Online: Sex burns more calories than going for a walk – but not as many as jogging
- ESTUDO: Energy Expenditure during Sexual Activity in Young Healthy Couples
- Terra: Sexo pode queimar apenas 21 calorias, diz pesquisa
http://www.noticiasnaturais.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).