domingo, 26 de janeiro de 2014

Os 5 alimentos para sua tireóide funcionar melhor!




 




1. Castanha do pará - Rica em selênio, um mineral com potente poder antioxiante, e que influencia a produção do hormônio T3 pelo organismo. Quantidade: 2 castanhas do pará por dia.

 

2. Frutos do mar - Ostras, camarão, peixe e lagosta são ricos em iodo, o mineral mais importante para a produção dos hormônios tireoidianos. Quantidade: 1 porção de 120g 3x por semana, assados risotos ou ensopados, evitar na forma de frituras.

3. Gema de ovo - Além do iodo, a gema de ovo é rica em colina e vitamina D, que, quando baixa, compromete a participação dos hormônios tireiodianos nos ossos. Quantidade: 1 unidade, 3 x por semana, de ovo orgânico;


4. Abacate - Além de ultra nutritivo, é rico em magnésio e em tirosina, um hormônio que melhora cansaço, depressão e equilibra os hormônios da tireóide. Quantidade: 3 col. de sopa 3 x por semana; 




 5. Nozes - São ricas em zinco, que
assim como o selênio, participam da conversam do hormônio T4 para o T3, que é a forma ativa. Quantidade: 3 a 4 unidades ao dia.



Fonte: Nutrição inteligente
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).