domingo, 9 de março de 2014

Descongestionando o Nariz

  1. Cure a Cold Fast Step 1 Version 2.jpg
    1
    Use tratamentos a vapor. O vapor pode ser realmente útil no que tange o descongestionamento nasal. O calor do vapor amolece o muco, enquanto que a umidade da água ajuda a aliviar o ressecamento das vias nasais. [1] Use vapor de uma das seguintes formas:
    • Tome uma ducha quente. Sim, você não pode deixar de tomar um banho diário, mesmo que esteja se sentindo debaixo da chuva, pois isso pode ajudar a afastar o resfriado. Tente tomar banho na temperatura mais alta que seu corpo possa aguentar e permita que o vapor tome conta do banheiro. Se o calor fizer você se sentir um pouco fraco ou tonto, considere levar um banquinho ou uma cadeira de plástico para o chuveiro.
    • Tome um banho quente. Uma banheira quente e fumegante pode fazer maravilhas por você durante um resfriado – não apenas em termos de descongestionamento, como também em termos de relaxamento e calor. Novamente, tente aquecer a água o máximo possível. Se você decidir lavar os cabelos (seja na banheira ou no chuveiro), lembre-se de secá-los bem após o banho. O cabelo úmido pode fazer você perder calor corporal, o que não é algo bom durante um período de resfriado.
    • Alternativamente, você pode criar um vapor facial ao ferver uma panela de água, colocar o rosto sobre o líquido fervente e manter uma toalha sobre a própria cabeça para evitar que o vapor fuja. Adicione algumas gotas de óleos essenciais descongestionantes de narinas (como árvore do chá ou hortelã) para maximizar os benefícios.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).