quarta-feira, 16 de abril de 2014

A importância de se "Aterrar"

imagem copiada net
Os seres humanos como todos os outros seres vivos têm uma historia de contato com a terra...sim...a terra...aquela que pisamos...ou melhor...pisávamos, porque hoje esse contato já pouco se faz.
Sabia que estar descalço sobre a terra, ou sobre a areia é bom para a Saúde?
"Aterrar" ou "Aterramento" deve fazer parte da rotina de quem precisa de ganhar ou manter Saúde, pois há uma otimização das funções do sistema imunológico. Para isso basta colocar ou andar com os pés descalços sobre um chão de terra, na relva, ou na areia da praia, qualquer lugar serve, desde que haja comunicação do corpo com a terra.
É uma espécie de "ligação à terra" semelhante ao que se faz nas instalações elétricas, nas quais também temos de ligar o fio terra para poder fazer um escoamento do excesso de carga ou energia proveniente de sobrecargas ou sobretensões.
Sabe-se que a Terra mantém um potencial elétrico negativo sobre a sua superfície. Quando estamos em contacto direto com o solo, os eletrões da terra são conduzidos ao nosso corpo, e produzem alterações fisiológicas favoráveis à nossa saúde.
Fazemos a "descarga" da poluição eletromagnética que nos rodeia.
Quem tem gatos e tem vasos com flores, sabe o quanto eles persistem em dormir sobre a terra do vaso, porque instintivamente eles querem estar em contacto com a terra.
Sabemos que onde há doença cronica, há inflamação e parece que o "Aterramento" é um excelente antioxidante com grande impacto sobre os processos inflamatórios, nosso corpo precisa de cargas negativas, cargas essas que sempre tiveram disponíveis; até bem pouco tempo muitas pessoas andavam descalças, as crianças brincavam na rua, na terra, subiam arvores, nossos sapatos eram feitos com solas de cortiça ou de madeira o que permitia a passagem elétrica, mas nossos sapatos atuais são feitos de borracha, que é isolante.
Para todos aqueles que incorporam à sua vida diária conselhos uteis para uma vida mais saudável, não esqueçam de "aterrar", pode ser um dos  elos perdido para se ficar mais saudável, com menos stress e com menos inflamação.

É fácil, é grátis, basta querer, querer tirar os sapatos e sentir a Terra e simplesmente deixar sair...

http://casadasaudenatural.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).