Pressão alta não é doença

0

Pesquisas científica das plantas recomendadas para o uso contra a hipertensão: (leia o texto abaixo com explicações sobre a afirmativa do título deste artigo e depois, se considerar válidas, faça uso das plantas seguindo a orientação abaixo)
Mulungu - http://www.abfit.org.br/boletim/Planfavi_n06.pdf
Erva de São João 
http://ci-67.ciagri.usp.br/pm/erva_sao_joao.html

Depurativos do Sangue:
Sete Sangrias  - http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete-sangrias
Mangaba http://tudoverde01.wordpress.com/ervas-medicinais/pressao-alta/
Cavalinha http://hc-hugo.netii.net/index_ficheiros/Page5517.htm

Porque pressão alta não é doença?
É ridículo ouvir médico dizer isto. Se é assim o mecânico pode dizer que o carro está doente e não com defeito. Se você está com pressão alta é porque está com defeito na máquina. Pressão é o resultado da ação física provocada por qualquer atividade que emana energia e que resulte em calor em ambiente fechado. Exemplo: o carro é movido à energia de combustão, que gera calor em ambiente fechado, portanto gera pressão.

O nosso corpo funciona como o carro. Nós nos movimentamos a partir da energia de combustão (realizada pelos pulmões a partir do processamento do ar que respiramos). Para garantir o funcionamento desta máquina nos alimentamos (combustível) de proteínas, vitaminas, sais minerais etc.

Como produzimos energia (calor em ambiente fechado), necessitamos de refrigeração. É por isto que o H2O da água, além de outras funções, serve para nos resfriar. O  carro não precisa do radiador ou outro sistema de refrigeração?

E nós, assim como o carro, temos também a energia de sustentação (ou elétrica, no caso dos veículos). Neles temos as baterias, a nossa bateria está dentro de nossa coluna e, na linguagem indiana (medicina ayurveda) é chamada de kundalini.

O carro pode estar com o tanque cheio, mas se a bateria estiver “arriada” ele não anda. O mesmo acontece conosco. É o que chamamos estresse. Podemos estar bem alimentados, mas se o emocional estressar não funcionamos direito, principalmente a memória.

PRESSÃO ALTA

Assim, pressão alta nunca pode ser definida como doença. Ela, como a febre, são alarmes de que algo não está funcionando bem em nós. Se o carro está esquentando o motor é que porque o sistema de refrigeração pode estar com defeito.

No corpo humano em hipertensão deve-se verificar o funcionamento do rim, a composição do sangue, o que pode nos levar a um fígado em mal funcionamento ou simplesmente o emocional. Quando sob tensão o ser humano despeja hormônios negativos no sangue, que se transforma em toxinas e elas, por sua vez, prejudicam o funcionamento de diversos órgãos, aumentam os radicais livres etc.

É sabido que fortes emoções aceleram os batimentos cardíacos, provocando aumento de pressão. Ora então devemos controlar a pressão? É o primeiro passo, mas insuficiente se os órgãos de purificação, hidratação e composição do sangue não forem reparados.

Se a sua pressão estiver alta e concorda com nossa análise, siga as orientações de uso de plantas acima. Elas vão prover melhoras no ambiente emocional e a depuração do sangue. É ele que carrega os nutrientes que você ingere até os órgãos que fazem a máquina funcionar.

Agora se a hipertensão tem origem em doenças como diabetes podemos dar uma orientação específica para o caso. Email para heriplantas@gmail.com


ORIENTAÇÃO DE USO DAS PLANTAS CITADAS ACIMA

Mulungu e Erva de São João em Pó - unir os dois, misturar bem e ingerir uma colher de chá de neném uma hora antes de deitar.

Demais plantas Mangaba, Cavalinha e/ou Sete Sangrias) - ferver meio pacote (de 30 a 50gr) em dois litros e meio de água por, pelo menos, cinco minutos. Depois coar, colocar na geladeira e beber um copo três vezes ao dia. Medir a pressão regularmente.

CUIDADOS - se a pessoa fizer uso de medicamento de controle de pressão, fazer a medição diária. Caso a pressão regule ir ao médico para verificar orientação. A planta regula a pressão, a partir depuração do sangue. Existe uma diferença básica entre baixar e regular a pressão.

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS - heriplantas@gmail.com
Herivelton Moreira jornalista e raizeiro, o único com Alvará Sanitário em todo o país.

http://heriplantas.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR