sábado, 12 de abril de 2014

Restrição de Carboidratos Diminui o Crescimento do Tumor de Próstata

















De acordo com nova pesquisa publicada no Cancer Prevention Research, a restrição de carboidratos, independentemente da perda de peso, desacelera o crescimento de tumores de próstata. Os pesquisadores acreditam que a insulina e o fator de crescimento análogo à insulina contribuem para o crescimento e a proliferação do câncer de próstata. Como o carboidrato é o principal estímulo para a secreção das substâncias mencionadas, um menor percentual de açúcares, doces, pães, massas e cereais reduziria o avançar da doença. O estudo foi feito com camundongos mas os cientistas pretendem começar a recrutar pacientes para estudos clínicos já nas próximas semanas.
Caso queira tentar também, lembre-se: restrição não significa corte! Os carboidratos são importantes na dieta, por isto a restrição deve ser quanto àqueles supérfluos: balas, doces, açúcar, bolos, massas brancas. Já frutas, verduras e cereais integrais são fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e fitoquímicos que devem fazer parte da alimentação saudável.

Fonte: http://andreiatorres.blogspot.com/2009/06/restricao-de-carboidratos-diminui-o.html
Fonte da imagem: http://catherinemaname.files.wordpress.com/2009/02/prostate-cancer3.jpg
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).