Tratamento Natural das Cataratas

0

imagem copiada net
Ter cataratas significa ver o Mundo através de uma janela de nevoeiro, a visão fica turva e enevoada.
A catarata é uma opacificação do cristalino ou seja da lente natural e transparente do olho, e em Portugal 6 em cada 10 pessoas com mais de 60 anos têm cataratas.
Não existe tratamento clinico, a resposta apresentada pela Medicina Convencional é a cirurgia, mas não precisa de ir a correr, porque as cataratas não prejudicam o olho, portanto a cirurgia só deve ser realizada quando a visão já não é suficiente para fazer-se uma vida normal. A cirurgia consiste em retirar a catarata mas também o cristalino do olho, passando este a ser uma lente não natural, por isso passar a ver ao longe e ao perto sem óculos vai depender do tipo de lente usada.
O que causa as Cataratas?
Cada corpo terá as suas causas, mas esta acumulação opaca de proteínas danificadas no cristalino do olho vai-se formando há medida que envelhecemos. A Medicina Natural diz que  a lente do olho vai ficando menos flexível e mais grossa porque deixa de receber irrigação de sangue limpo e como consequência sofre de falta de nutrientes e oxigénio; A Medicina Convencional tem sugerido que a causa se deve aos radicais livres e ao stress oxidativo, ou seja a mesma coisa.
- Pessoas com diabetes, ou a síndrome metabólica desenvolvem de 3 a 5 vezes mais cedo cataratas que as outras pessoas. O excesso de açúcar no sangue liga-se a varias proteínas e danificas, quando isso acontece com as lentes dos olhos a proteína danificada não pode funcionar corretamente e assume uma aparência turva.
Dietas ricas em açúcar ou com excesso de farinha refinada pode levar a pessoa a vir a sofrer de cataratas.
Cuidado com os fritos, eles promovem dano oxidativo e aumentam o risco de degeneração macular, assim como as cataratas, se quer ver até morrer, não coma fritos.
- Atenção aos medicamentos com cortisona tão receitados em problemas alérgicos ou autoimunes, porque a cortisona pode aumentar o risco de vir a sofrer de cataratas.
- Não fume. Fumantes correm o risco de cataratas e de degeneração macular.
- A dieta, aquilo que se come e que forma nosso sangue que por sua vez banha e alimenta todas as células inclusive as oculares, é deveras importante. A lente natural do olho é banhada por um liquido que é suposto ter altos níveis de antioxidantes, se estes não entram pela boca nunca chegaram ao olho e o olho não terá proteção contra danos oxidativos. Pela saúde dos seus olhos coma pigmentos coloridos, aquilo que lhes dá a cor protege-nos e ajuda-nos, por isso aumente o mais que puder frutas e vegetais.
Se pretender não só prevenir as cataratas mas também estabilizar ou mesmo fazer regredi-las terá de aumentar a ingestão de fitonutrientes e só é possível com a toma diária de sucos verdes, de legumes e de frutas.
Coma todos os dias uma boa salada e tempere com azeite e sumo de limão.
Alimentos importantes: cenoura, uva, mirtilos, semente de abobora,  algas marinhas ( Spirulina e a Chlorela), espinafres crus, brócolos, laranjas, melancias, abacates e todas as frutas e legumes da época.
- Não nos podemos esquecer de um dos órgãos centrais da nossa Saúde e que segundo a Filosofia da Medicina Chinesa se abre nos olhos - O Fígado. Dê-lhe atenção, ele trabalha muito para podermos viver. Ele é o responsável por filtrar e retirar do sangue as toxinas e os resíduos metabólicos. Se o fígado estiver lento, gordo, ele não vai fazer adequadamente o seu trabalho de manter a corrente sanguínea limpa, e é esse sangue "não limpo" que também chega aos olhos.
Tratamento Natural
Para a Medicina Natural não existem doenças locais, há uma doença local (neste caso no olho), mas que deriva de um desequilíbrio sistémico ( todo o corpo). O corpo desequilibra por vários motivos , mas principalmente pela acumulação de tóxicos, então temos de corrigir os hábitos que levaram a esta acumulação e ajudar o organismo a poder eliminar todas essas impurezas para que este restabeleça as condições normais, isto serve para as cataratas e para todas as doenças.
Temos de começar sempre por uma terapia de desintoxicação e regeneração, que traduzido significa limpar o corpo do que não presta  e dar-lhe aquilo que ele precisa, estes são os dois pilares mais importantes para que o corpo se cure. Isto pode ser feito com dieta, com alguns dias a sumos, com terapias naturais que proporcionam ao corpo limpar-se. Também podemos fazer terapias locais, como:
- Aplicar emplastro de argila com cebola diariamente.
- Ao deitar, colocar no olho que tem a catarata 1 gota de sumo de limão, parece que arde, mas ás vezes o que arde faz bem.
- Um dos remédios antigos é aplicar 1 gota de mel no olho.
 
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR