Pressão sob controle

0

Manter a pressão arterial controlada é mais fácil do que se imagina. Basta ter disciplina e incluir alguns hábitos saudáveis no seu dia a dia para colocar tudo nos eixos.  E isso serve tanto para quem já é hipertenso quanto para quem quer fugir desse mal.

shutterstock_128133455 pq
Corra ou caminhe
Exercícios aeróbicos são os mais indicados para controlar a pressão. É que, quando você está em movimento, você obriga o coração a trabalhar mais e bombear mais sangue pelo corpo, melhorando seu condicionamento físico.
Menos estresse
Uma das melhores formas de relaxar é fazer alguma atividade que lhe dê prazer. Vale de tudo, desde artesanato até ir ao cinema.
Tome (um pouco de) vinho
É verdade: uma taça de vinho tinto na hora do almoço melhor o humor e ainda ajuda a balancear a pressão. Mas sempre em quantidade moderada, claro.
No prato
A alimentação deve ser composta por cereais integrais, leguminosas, hortaliças, frutas e óleos vegetais. Devem ser evitados alimentos refinados, salgadinhos, produtos congelados, embutidos, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
O que incluir no cardápio:
- Óleo de peixe (cápsula), chia e linhaça: fontes de ômega-3, um ácido graxo que possui efeito vasodilatador. Adicione os grãos de chia ou linhaça em saladas, sucos, vitaminas e iogurtes.
- Alho: contém um antioxidante que aumenta a elasticidade dos vasos, favorecendo a circulação e reduzindo a pressão arterial. Pode ser consumido em cápsulas (óleo de alho) ou natural.
- Cacau: é fonte de antioxidantes que promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos. Dessa forma, reduz a pressão arterial. Prefira o consumo do cacau em pó, que pode ser adicionado a frutas, bebidas vegetais, sucos e smoothies. O chocolate amargo (que contenha no mínimo 70% de cacau) também vale.
- Azeite de oliva extravirgem: rico em ômega-9 e ácidos fenólicos com alto potencial antioxidante, que lhe conferem benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares, no controle da pressão arterial e do colesterol. Mas, atenção, não aqueça o azeite antes de consumi-lo. Ele deve ser adicionado a saladas ou para finalizar pratos.
- Cereais integrais: possuem magnésio, que estimula a dilatação dos vasos sanguíneos. Inclua no cardápio arroz integral, quinoa, amaranto, aveia e gérmen de trigo.
Postado por: Mundo Verde 

http://espacodosol.com/blog/

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR