A ciência confirma que TODOS TEMOS DE APANHAR SOL...evitar o sol duplica o risco de morte

0


Já reparou que o sol é uma das maiores maravilhas, sem ele não havia vida na Terra, nós não estávamos vivos..os Egípcios davam tanta importância ao sol que tinham o Deus Rá, que era o Deus Sol e o criador de todos os outros Deuses...toda a vida o Homem viveu sob o Sol.
Mas, nos últimos tempos algumas entidades se levantaram e alertaram "cuidado com o sol...ele provoca cancro...proteja-se com protetor solar...", e o povo ficou com medo...e muito se vendeu de protetor solar e de óculos escuros.
Pesquisadores da Suécia, fizeram um estudo durante 20 anos, ou seja começou em 1990 e constataram que não apanhar sol dobra o risco de morte.
O estudo foi feito no Instituto Karolinska, em Solna onde se avaliou cerca de 30000 mulheres e suas vidas com exposição ou sem exposição ao sol. Algumas destas mulheres morreram durante o estudo e verificou-se que morriam mais as que apanhavam menos sol.
O Dr. Pelle Lindqvist disse " os resultados deste estudo mostraram claramente que a mortalidade dobra em mulheres com pouca ou nenhuma exposição ao sol, e países com baixa intensidade solar pode ser prejudicial para a saúde das mulheres."
O Sol foi apontado como a principal causa de cancro de pele, mas é precisamente o contrario, os melanomas surgem nas pessoas que evitam o sol, e faz todo o sentido, se não apanharmos sol, não fabricamos vitamina D e sem esta ficamos em risco de desenvolver tanto cancro como todas as condições a associadas à deficiência dela, e esta deficiência  está-se a tornar uma pandemia, as pessoas trabalham e vivem sempre dentro de casa, as crianças brincam dentro de casa e nunca apanham sol.
A revista Advances in Experimental Medicine and Biology diz: " A deficiência em Vitamina D tem sido associada a uma pandemia com outras consequências graves, incluindo o aumento do risco de cancros comuns, doenças auto-imunes, doenças infecciosas e doenças cardiovasculares."
Como em tudo na Vida o Bom Senso tem de liderar, não devemos nos pôr a esturricar ao sol, mas nossa pele nossos olhos precisam dos raios do sol.
Não entendo quando me dizem que o medico mandou não apanhar sol, mesmo as pessoas com cancro, sabe-se que a deficiência em vitamina D é uma das causas que pode levar ao cancro, à esclerose múltipla, ás depressões, à osteoporose e osteopénia...viver longe do sol não é natural, se não é natural nunca pode ser benéfico. Antigamente uma das terapias naturais era a Helioterapia em que um dos tratamentos dados era a exposição solar por 20, 30 e até 60 minutos diários, hoje vai-se á farmácia e compra-se um suplemento de Vitamina D, mas será que é a mesma coisa, será que tem o mesmo efeito? Eu tenho as  minhas duvidas, para mim todos nós temos de ter a consciência de que precisamos de banhar-nos em Luz Solar.


Fonte :Casa da Saúde
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR