4 Causas de Candidiase na Mulher

0
De quase todas as causas da candidíase na mulher o fungo Candida Albicans é geralmente o responsável. Na presença de alguns fatores propícios este fungo pode reproduzir-se descontroladamente e causar os sintomas a que chamamos candidíase.

De modo a conseguir tomar uma decisão certa sobre como tratar a candidíase você primeiro tem que entender o que causa esta doença. Se você ler até ao fim deste artigo vai poder entender as causas desta infeção e ao entender as causas da infeção você vai poder preveni-la ou trata-la melhor.


 
 Antibióticos. A toma de antibióticos pode ajudar a combater infeções bacterianas, mas o uso prolongado de antibióticos pode reduzir a resistência do organismo contra outras infeções, e para além disso os antibióticos podem matar as bactérias benignas nos intestinos e na zona vaginal e consequentemente a morte das bactérias benignas, que nos protegem, podem criar as condições perfeitas para a candidíase proliferar.

O uso prolongado de antibióticos pode coloca-la em risco de desenvolver outras infeções. Após o tratamento, ou mesmo durante ele, o seu nível de resistência contra outras infeções reduz-se pelo que se apanhou candidíase durante o tratamento a causa provável será o medicamento que enfraqueceu as suas defesas naturais contra a candidíase.


A roupa interior. Você sabia que certa roupa interior aumenta a possibilidade de apresentar sintomas de candidíase? Roupa interior sintética (sem ser de algodão) ajuda a candidíase a florescer. A roupa que não é feita de algodão por norma aquece mais, o que causa que a pele fique húmida. A candidíase adora zonas escuras e húmidas pelo que se desenvolve melhor nestes ambientes. Roupa apertada e húmida nas partes intimas são o ambiente perfeito para o fungo Candida se multiplicar.

De modo a evitar a candidíase você deve usar roupas de algodão secas por baixo das calças. Também deve evitar andar sempre com calças apertadas, prefira roupas que não restrinjam a circulação do ar de modo a manter a sua pele seca.


Químicos. Muitas pessoas reagem adversamente contra certos produtos químicos como perfumes e desodorizantes. Esses químicos podem afetar a acidez e a alcalinidade do nosso corpo e isso afeta muito o equilíbrio das bactérias benignas que temos naturalmente nas nossas partes intima. Se o equilíbrio entre as bactérias más e boas for alterado isso pode dar à candidíase a oportunidade que ela espera para se espalhar.
 


A alimentação. A nossa dieta é muito importante. Se você sofre com candidíase você deve reduzir o consumo de açúcar e de bebidas açucaradas. Tenha em atenção que os alimentos que contêm açúcar ajudam o fungo Candida a multiplicar-se pois o fungo alimenta-se dele. Ingerir muitos alimentos ou bebidas doces vai com certeza aumentar os sintomas de candidíase. Se você baixar a ingestão de coisas doces e fizer uma dieta equilibrada vai melhorar o sistema imunológico, manter-se mais saudável e forte e privar o fungo do seu alimento preferido.

Químicos, roupa interior, antibióticos e o consumo de açúcar na alimentação pode ser a causa da sua infeção de candidíase. Mantenha um olho nestas áreas e você irá conseguir eliminar a candidíase muito mais facilmente.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR