quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Depressão, O mal do século

Depressão, O mal do século
Ultimamente, qualquer falta de expressão positiva, ou algum estado melancólico que sentimos, achamos que é depressão, e logo aparece alguém interessado em nos receitar um anti-depressivo. Na verdade, há dois tipos de depressão: a fisiológica e psicológica. A fisiológica ocorre quando os órgãos estão sobrecarregados de toxinas alimentares e emocionais e as glândulas não conseguem produzir hormônio suficiente para digerir os alimentos consumidos diariamente e suprir as necessidades do corpo, principalmente se esses alimentos forem de má qualidade. Tudo que consumimos, necessita de uma boa quantidade de hormônio para ser digerido. A depressão fisiológica acontece constantemente em quase todas as classes sociais, com pessoas de qualquer idade.
A depressão psicológica é outro problema que está levando muita gente ao óbito. Enquanto a depressão fisiológica é causada por falta de minerais, alimentos vivos e excesso de carboidrato simples e de pouco valor nutritivo, a depressão psicológica é causada por dois fatores: a falta de um objetivo claro e realístico na vida da pessoa e a deficiência de ácidos graxos ômega-3. A composição do cérebro é de 75% de ácidos graxos ômega-3 e a falta dessas substâncias tão importantes está afetando profundamente toda a estrutura do cérebro e do sistema nervoso central das pessoas. A depressão psicológica retrocede o processo de crescimento dos tecidos celulares, dificulta todo bom desempenho das glândulas e as tornam inativas. Principalmente aquelas glândulas essenciais que são responsáveis pelo o hormônio de crescimento, células tronco e as mitocôndrias. Sem hormônio suficiente no corpo todo organismo começa a perder sua potência e também perde a capacidade de absorver os nutrientes dos alimentos.
Depressão significa baixa de alguma coisa, o declínio, diminuição ou redução.
Os primeiros indícios da depressão fisiológica como a vontade excessiva de comer doces ou só querer consumir alimentos com alto teor de carboidrato simples e pouco valor nutritivo.Esses componentes são os alimentos de bactérias coliformes, fungos e outros parasitas, principalmente da Candida albicans. E, esse fungo provoca mais de 60 doenças. Ele é tão sutil que a maioria das pessoas o tem e não sabe.
Os sintomas da depressão psicológica vêm sempre acompanhados de uma sensação de perda, impotência ,derrota e outros, onde a pessoa perde a capacidade de interagir com as demais. Outros sintomas são: insônia, ansiedade prolongada, mau humor, irritabilidade, pensamento suicida e isolamento total de tudo e de todos.
A pessoa que já teve depressão ou que a tem constantemente, precisa ter muito cuidado com a alimentação diária, pois algumas doenças graves acontecem depois de um período prolongado de depressão.
Alguns especialistas acreditam que a depressão também pode ser causada por problema circulatório ou inflamação nas células.
Geralmente, a pessoa que sofre de depressão tem uma aparência pálida sem vigor e vitalidade, como se estivesse desidratada.
Autor:ELIZABETHE MILWAARD
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).