Remédios para cabelos tingidos e danificados

0
Remédios para cabelos tingidos e danificados
Nada como mudar a tonalidade do cabelo para que uma mulher se sinta feliz e renovada! E não apenas isso, muitas vezes nós, mulheres, também tendemos a castigar os cabelos com o uso frequente de pranchas de alisamento ou produtos químicos que, pouco a pouco, danificam a saúde natural dos cabelos.

Sendo assim, a pergunta é: Como recuperar e melhorar a saúde e a estética dos cabelos? Essa é uma questão que não exige mais tanta preocupação, pois, existem remédios caseiros eficazes, que nos ajudarão a manter nossos cabelos em pleno esplendor!

Como cuidar dos cabelos tingidos?

Quando nossos cabelos estão recém pintados, à primeira vista parecem perfeitos e cheios de brilho. Mas, após várias lavagens eles se ressecam e perdem esse brilho, e um tom apagado o substitui, o que é preocupante, principalmente porque esses efeitos aparecem acompanhados de aspereza nos fios.
E o que podemos fazer? A seguir, daremos várias receitas caseiras que serão de grande ajuda. Anote.

Máscara de babosa e cerveja

Aloe-vera
A informação pode causar alguma surpresa. Mas é isso mesmo, cerveja. Acreditem ou não, a cevada é ideal para reparar e principalmente dar brilho aos cabelos danificados. Trata-se de um remédio muito simples e já conhecido entre, por exemplo, as celebridades.
Ao combinarmos as propriedades da cerveja com o poder reparador da babosa, essa máscara se tornará um recurso incrível para utilizar pelo menos duas a três vezes por semana.
Do que precisaremos?
  • Meio copo de cerveja;
  • Dois talos de babosa;
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva.
Como preparar?
É muito simples. Pegue o meio copo de cerveja e depois a polpa da babosa (a parte gelatinosa). Tente misturar os ingredientes, incluindo a colher de azeite. Inicialmente é possível que seja difícil misturá-los, mas mexendo bem obterá o resultado esperado.
Depois de misturados, aplique no cabelo realizando uma massagem de 15 minutos, desde a raiz até as pontas. Depois, enxágue com água morna, nunca quente. O tratamento pode ser feito de duas a três vezes por semana.

Tratamento com maionese

dicas-para-tratar-o-cabelo1
Um remédio muito clássico, sem dúvida, mas realmente efetivo. Pode sair um pouco caro, por isso é ideal realizá-lo, por exemplo, uma vez por semana. Mas as propriedades desse molho à base de ovos e vinagre são perfeitas para cuidar da saúde do cabelo e ao mesmo tempo conferi-lo uma boa capa de brilho, umidade natural e força.
Como fazer?
Para colher os resultados dessa fabulosa e simples máscara basta aplicarmos a maionese no cabelo úmido. Deixamos que atue por meia hora e depois lavamos bem com água morna. Logo será possível notar como o cabelo ganha brilho.

Máscara de abacate

mascara-abacate
Um clássico. O abacate é, sem dúvida, um dos melhores remédios não apenas para reparar e rejuvenescer nossa pele, mas também para reparar o cabelo, recuperar sua vitalidade, brilho e tonicidade.
Além disso, nos ajudará a tratar as pontas duplas e dar suavidade aos cabelos que tendem a ser tornar crespos. Não duvide, é uma excelente opção e oferecerá vitaminas, além de beleza aos cabelos.
Como fazer?
Para preparar essa máscara, socaremos a polpa de um abacate maduro, adicionando também uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo. Utilize um garfo para misturar e amassar tudo e depois aplique a mistura no cabelo, deixando atuar por uma hora. Depois enxágue com água morna.

Remédio com vinagre de maçã

Vinagre_de_Maça
São muitas as propriedades do vinagre de maçã, e elas lhe conferem a capacidade de aplicação como produto de beleza, tornando-o muito eficaz. Para cuidar e restaurar os cabelos danificados por tingimento é possível preparar um enxague capilar com vinagre de maçã. Utilizando-o conseguiremos reequilibrar o nível de pH do cabelo, dar-lhe brilho e eliminar caspas.
Como preparar?
Muito fácil. Pegue meio copinho de vinagre de maçã e dilua-o com mais meio copo de água. Utilize um pulverizador para aplicar a mistura no cabelo. Deixe atuar por 15 minutos e, como sempre, lave com água morna.

Dicas gerais para cuidar dos cabelos tingidos

tinta-cabelo
  • É importante não pintar o cabelo mais de duas vezes por mês. Se quiser mudar de tom, faça-o aos pontos, evitando ao máximo tintas que contenham muito amoníaco.
  • Utilize um shampoo específico para cabelos tingidos;
  • Evite lavar o cabelo com água muito quente, o ideal é que esteja sempre morna, já que do contrário você danificará seu cabelo;
  • O uso de pranchas, frisadores e secadores afeta consideravelmente a saúde dos cabelos. Tente usar todas essas ferramentas a uma temperatura média, principalmente o secador;
  • O sol afeta o cabelo tingido, tente utilizar, por exemplo, protetores apropriados para o cabelo.
Fonte:Melhor com Saúde

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR