Soluções naturais para interromper o sangramento menstrual

0
Soluções naturais para interromper o sangramento menstrual
Nem todas as mulheres conseguem lidar bem com o período menstrual.

Apesar de serem parte da vida da maioria das mulheres, os ciclos menstruais não são fáceis de lidar. Algumas mulheres sofrem sangramentos intensos durante uma semana inteira ou mais, cólicas dolorosas e estresse emocional durante a menstruação. Os remédios hormonais, como os anticoncepcionais, são frequentemente utilizados para tratar os problemas menstruais e proporcionar às mulheres um controle maior sobre os seus ciclos, mas nem todas os toleram bem. Os remédios naturais que impedem o sangramento menstrual são a melhor solução para as mulheres que desejam evitar tomar pílulas hormonais.

Remédios naturais: o que se pode esperar

Você dificilmente deixará de menstruar completamente com a ajuda de remédios naturais. No entanto, o que eles podem fazer é reduzir a extensão do período menstrual, diminuir a intensidade das cólicas e reduzir o fluxo menstrual. Se você deseja interromper a menstruação por um determinado período, você precisa discutir as medidas necessárias com o seu médico, como, por exemplo, a utilização de anticoncepcionais. No caso dos remédios naturais não atenderem às suas expectativas e sua menstruação permanecer problemática, vá ao médico para identificar as causas.

Remédios naturais para testes

Há varias opções naturais recomendadas para os problemas menstruais. Algumas mulheres se dão bem com uns remédios e não com outros, então talvez você precise testar alguns e correr o risco de errar para poder encontrar o remédio certo para você. O ideal quanto aos remédios naturais é utilizar ervas e vitaminas que incentive a coagulação sanguínea. Vários chás de ervas podem ajudar a reduzir o sangramento menstrual e antecipar o fim do seu período menstrual. Raízes de mil-em-rama secas, dissolvidas em uma xícara de água fervente e colocadas em imersão durante dez minutos é uma opção. Os ginecologistas utilizam uma erva chamada de "Bolsa de Pastor" para tratar hemorragias, podendo interromper bem o sangramento menstrual. O chá de urtiga e o chá de canela caseiro, feito ao colocar um galho de canela em fogo brando, também são recomendados. Por último, mas não menos importante, adicione 1/8 de uma colher de sopa de pimenta-caiena a um chá à sua escolha. Isso pode ajudar a diminuir o sangramento. Para todos os chás, beba de duas a três vezes por dia para melhores resultados. Você pode conseguir as ervas em uma loja de alimentos naturais ou ver a seção de fontes para obter algumas dicas. As vitaminas A, K e C estão relacionadas à coagulação. Além disso, mulheres com deficiência dessas vitaminas estão mais propícias a ter períodos menstruais mais conturbados. Tome suplementos dessas vitaminas para ajudar a amenizar o seu fluxo menstrual.

Mais opções

Períodos intensos de menstruação estão, na maioria das vezes, relacionados a outros fatores. O stress, o excesso de peso, a falta de exercícios, os hábitos alimentares pouco saudáveis e a má qualidade de sono podem prejudicar o seu ciclo menstrual, agravá-lo e deixá-lo mais longo. Alimente-se bem, durma bem, pratique atividades físicas e controle o seu stress; pois, assim, logo você verá a melhoria dos seus problemas menstruais. Se os remédios naturais e essas mudanças de hábitos não resolverem os problemas com o fluxo menstrual, vá ao médico e busque orientações. Veja se há algum outro problema com o seu organismo que possa estar causando isso. Se você já utiliza medicamentos para problemas de saúde, você deverá discutir com o seu médico se a inserção de ervas e vitaminas à sua rotina é aconselhável, já que algumas dessas substâncias podem interferir no funcionamento da medicação.
www.ehow.com.br

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR