sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Anvisa suspende uso e venda de quatro lotes de xampu Beauty Hair

Anvisa interditou shampoos da marca Beauty Hair
Anvisa interditou shampoos da marca Beauty Hair Foto: Arquivo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar, pelo prazo de 90 dias, de quatro lotes de xampu da marca Beauty Hair, fabricados pela empresa Luso I Comércio e Indústria Ltda. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Todos os produtos foram suspensos por apresentarem resultados insatisfatórios nos ensaios de análise do pH. Nas embalagens, a marca anunciava que o pH dos produtos era baixo, mas o índice é ácido. Para a maioria dos clientes, isso não traz prejuízos, mas pode prejudicar quem faz determinados tratamentos capilares ou possui alguns problemas dermatológicos.’
A medida afeta os lotes 1100514 (validade: 09/2015) do Shampoo Equilibrante TMN Turmalina Plástica dos Fios; o lote 1300514 (validade: 10/2015) do Shampoo Marroquina Step 1; o lote 1300515 (validade: 10/2015) do Shampoo Bio Thermic Anti Resíduos e do lote 1400415 (validade: 10/2015) do Shampoo Bio Thermic Repositor Hídrico.
Segundo a Anvisa, a interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária, adotada em caso de violação da legislação sanitária ou de risco iminente à saúde. A interdição do produto e do estabelecimento, como medida cautelar, dura o tempo necessário para a realização de testes, provas, análises ou outras providências necessárias.
A Anvisa vai apurar em quais estabelecimentos são comercializados os produtos, que serão recolhidos pela Vigilância Sanitária e pela empresa.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).