Beleza à base de limão

0
O limão é verdadeiramente uma preciosidade da natureza. E é também o melhor aliado da sua beleza. Ora veja: é muito eficaz para combater a acne e eliminar o bronzeado. Combinado com cebola estimula o crescimento do cabelo. Também elimina os calos e a caspa. E opera muitos outros milagres, do cabelo até aos pés. Confira.
Para eliminar a acne: esprema o sumo de vários limões e aplique-o nas zonas afetadas (evitando áreas como os olhos e a boca).
Para aclarar o bronzeado: lave a pele com o sumo de um limão.
Estimular o crescimento do cabelo: prepare uma mistura de sumo de cebola e sumo de limão em partes iguais e use-a para massajar o couro cabeludo. Deixe-a atuar durante alguns minutos e lave o cabelo como habitualmente.
Para eliminar os calos: esmague três aspirinas até obter um pó muito fino. Acrescente umas gotas de sumo de limão e água em partes iguais ao pó obtido e mexa para obter uma pasta. Aplique a pasta obtida sobre o calo, tape com película de cozinha e coloque em cima um pano quente durante 15 minutos. O calor fará com que a pasta penetre e suavize os calos. Retire a pasta com um banho de água quente, seque e frote suavemente com pedra pomes. Repita o tratamento até eliminar os calos.
Acabar com a caspa: esprema vários limões e aplique o sumo obtido sobre o couro cabeludo durante 15 minutos. Enxague a fundo com água corrente.
Para suavizar pequenas cicatrizes: esprema um limão e misture o sumo com um pingo de leite. Aplique a mistura sobre a zona afetada e quando esta secar aplique gel de aloe vera em cima. Cubra com uma gaze e deixe atuar durante toda a noite. Pela manhã lave a pele e aplique um hidratante.
Aliviar a conjuntivite: ferva 1 chávena (de chá) de água durante 5 minutos. Junte-lhe o sumo de um limão e deixe amornar. Lave os olhos com uma gaze embebida na mistura para aliviar o escozor.
Cuidar dos dentes e da boca: o sumo de 1/2 limão acrescentado a 1/2 copo de água é excelente para eliminar o tártaro e branquear os dentes. Mas, atenção: não abuse deste truque porque o sumo de limão pode prejudicar o esmalte dos dentes.
Contra as estrias nos seios: prepare uma máscara anti-estrias com 1/2 casca de limão ralada e uma gema de ovo. Aplique nos seios (evitando os mamilos) durante vários minutos e enxague com uma toalhinha embebida em água morna.
Eliminar a gordura corporal: misture sumo de limão e mel em partes iguais. Tome pela manhã. Isto ajuda a perder peso e a eliminar as gorduras que estão a mais.
Contra as olheiras: prepare uma pasta suave com um pouco de sumo de limão, um pouco de sumo de tomate e alguma farinha para espessar. Aplique a mistura na zona afetada durante alguns minutos.
Para dar descanso aos seus pés: faça banhos de pés com água misturada com sumo de limão.



Guerra aos piolhos: misture sumo de limão e açúcar em partes iguais. Aplique esta mistura no couro cabeludo e deixe-a atuar durante um par de horas antes de lavar o cabelo.
Contra o suor e o mau odor: ferva a casca de 2 laranjas e a casca de 2 limões num litro de água durante 2 minutos. Coe a mistura. Encha a banheira com água e acrescente-lhe o líquido obtido. Junte também 1/2 quilo de sal marinho e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Permaneça imersa neste banho durante 15 minutos. Além de eliminar os maus odores, ainda desodoriza naturalmente a sua pele durante alguns dias.
 
http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com.br
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR