Manteiga de karité para regenerar a pele e o cabelo (secos)

0

Originária de África, a manteiga de karité é um produto maravilhoso para a pele por causa das suas propriedades anti-envelhecimento.
Considerada como um tesouro da natureza graças aos seus efeitos milagrosos na pele, a manteiga de karité é um poderosos regenerador da pele, com potentes propriedades anti-envelhecimento, que previne e trata rugas e flacidez.
Graças à sua alta concentração de ácidos gordos essenciais, Ómega 3, Ómega 6, vitaminas e antioxidantes, a manteiga de karité hidrata profundamente a pele, devolvendo-lhe a elasticidade.
O karité (palavra africana que significa árvore da manteiga) contém um elevado nível de antioxidantes que "apanham" os radicais livres que nos envelhecem, ajudando assim a deter parte do processo natural de envelhecimento.
Para que é boa a manteiga de karité?
- Envelhecimento do rosto e papada.
- Estrias.
- Cicatrizes.
- Mãos, cotovelos e calcanhares secos e gretados.
- Cabelos secos.
Máscara de karité para a pele seca
Ingredientes
1 colher de manteiga de karité
1 cápsula de óleo de germe de trigo
1 colherzinha de Maizena
1 colherzinha de óleo de amêndoas doces
Preparação
Derreta a manteiga em banho-maria, até que fique cremosa. Acrescente o conteúdo da cápsula de óleo de germe de trigo. Junte também a Maizena e o óleo de amêndoas doces e mexa durante 1 minuto. Retire do lume  e deixe arrefecer.
Utilização
Aplique sobre a pele limpa, deixe atuar durante 20 minutos e limpe os excedentes com um lenço de papel. Enxagúe depois com água morna.
Máscara de karité para hidratar o cabelo seco
Ingredientes
1 colher de manteiga de karité
Utilização
Derreta a manteiga em banho-maria e aplique-a (morna) sobre os cabelos húmidos, dos meios para as pontas. Cubra a cabeça com uma touca de banho e depois envolva-a com um atoalha seca, para manter o calor. Deixe atuar durante 20 minutos e, finalmente, lave como é hábito.
Atenção! É importante que faça antes um teste de alergia, pois algumas pessoas são alérgicas ao karité. Passe um pouquinho de manteiga de karité na parte interior do seu braço e deixe ficar durante 24 horas. Se a zona não ficar vermelha nem irritada, pode usar.
 
http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR