segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Meninas estão atingindo a puberdade aos 9 anos, graças a produtos químicos no fornecimento de alimentos



A média da idade de puberdade nas meninas está agora a nove anos, em um fenômeno cada vez mais sendo atribuído ao aumento da obesidade e a exposição a poluentes presentes no fornecimento de alimentos, que desregulam os hormônios.
O estudo foi realizado em 2006 por pesquisadores do renomado Departamento de Crescimento e Reprodução no Hospital Universitário de Copenhagem, na Dinamarca.
Os pesquisadores descobriram que, entre 1.000 meninas, a idade média do desenvolvimento dos seios foi de 9 anos e 10 meses, um ano antes do prazo, quando um estudo semelhante foi realizado em 1991.

"Ficamos muito surpresos por haver tal mudança em um período de apenas 15 anos", disse o pesquisador Anders Juul.

Apesar do estudo ter sido realizado na Dinamarca, os especialistas acreditam que se aplica a outras partes do Primeiro Mundo, incluindo Europa e nos Estados Unidos. Essa idade anterior de maturação é ainda mais impressionante quando comparado com o século 19, quando as meninas chegavam à puberdade com uma idade média de 15 anos, e os meninos chegavam aos 17 anos. Desde então, a idade da puberdade foi retrocedendo de forma constante, até 14 anos para meninos e para meninas de 12 anos foram formalmente declarados "normal" na década de 1960. Estes números foram baseados na idade média da promeira menstruação para as meninas e mudança de voz para os meninos.

Os riscos biológicos podem ser terríveis. No início da menarca nas meninas, uma vida mais longa de exposição ao estrógeno, que tem sido associada a um risco aumentado de câncer de mama e doenças cardíacas.

A causa da puberdade precoce continua a ser contestada, mas a condição foi convincentemente ligada tanto às taxas de obesidade e aumento à exposição a toxinas de desregulação endócrina, tais como o bisphenol A, a substância química encontrada em garrafas de plástico e forro de alimentos enlatados e bebidas.

Fonte: Natural News
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).