O PERIGO DAS DIOXINAS DO PLÁSTICO .....DIOXINAS DO PLÁSTICO PASSAM PARA A COMIDA E AFECTAM A NOSSA SAÚDE

0

O texto que se segue foi-me enviado por email, HÁ MUITO TEMPO e alterou os meus hábitos. A última vez que recebi este texto foi há 3 anos, mas já o tinha recebido antes.

.../...
Os compostos da Dioxina provocam cancro, sobretudo cancro de mama.


Não metas as tuas garrafas (de plástico) de água no frigorífico, porque isto liberta a dioxina do plástico.

O Dr. Edward Fujimoto do Hospital Castle foi entrevistado para a televisão e explicou os aspectos desta ameaça para a saúde. (Ele é gerente do Programa de Bem-estar no hospital.)

Falou da dioxina e de como é perigoso para o homem.

Não devemos usar recipientes nem pratos de plástico para aquecer os nossos alimentos no microondas. Sobretudo, os alimentos que contêm gordura.

A combinação da gordura, a temperaturas elevadas, com o plástico, liberta a dioxina em forma de vapor que se introduz na comida e, em última instância, nas células do nosso corpo.

A dioxina é cancerígena e altamente tóxica para as células do corpo humano.

Recomenda que usemos recipientes e louça de vidro, Pyrex ou cerâmica, para aquecer a comida no microondas. Por isso, os alimentos tipo comidas preparadas e congeladas, sopas instantâneas, etc., têm que ser retiradas da sua embalagem original e aquecer-se noutro tipo de recipiente.

Não é que o papel seja mau, quando se trata de papel, mas não se sabe o que puseram no papel. É mais seguro usar vidro temperado, Pyrex, ou cerâmica.

Recordou-nos que, quando os restaurantes de comida rápida substituíram os seus recipientes de unicel por recipientes de papel, um dos motivos foi este problema da dioxina.


Além disso, tomem nota: Quando se tapa a comida com película aderente, quando está muito quente, o plástico deixa cair verdadeiramente gotas carregadas de toxinas venenosas sobre a comida. Substitui-o por folhas de papel absorvente.

Passa esta informação à tua família, amigos e pessoas conhecidas - todos os que são importantes para ti.

Gonçalo Botelho

Faculdade de Ciências - Universidade de Lisboa

Campo Grande 1749-016 Lisboa
.../...
 
O certo é que, devido a este email, passei a guardar a comida, no frigorífico, em recipientes de vidro ou loiça. A diferença é significativa: a comida mantém o seu sabor (não adquire o "sabor" do plástico) e conserva-se muito mais tempo.
Também guardo a água no frigorífico em garrafa (ou jarro) de vidro. Aliás, sempre detestei o sabor do plástico na água e, por isso, já tinha esse hábito de guardar a água, no frigorífico, em recipiente de vidro... e até prefiro comprar água embalada em garrafa de vidro...
 
O certo é que, depois de adoptar estes cuidados (e de ter abolido os produtos com adoçante - Aspartame) a minha saúde e o aspecto da minha pele melhoraram MUITO.
Um email que alterou, radicalmente, os meus hábitos...
http://socionatural.blogspot.com.br/2009/11/o-perigo-das-dioxinas-do-plastico.html
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR