segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Benefícios da Água de Coco

O coco é um alimento bastante versátil, pois tudo nele pode ser aproveitado. Além de consumirmos a polpa, dela extraímos o óleo e a farinha de coco. A parte externa é usada para diversos fins, incluindo algumas formas de artesanato. E, do interior do coco, retiramos a água, que além de ser muito saborosa, contém importantes nutrientes para o nosso organismo.

Hidratação em Alta

Um dos motivos mais conhecidos para se consumir a água de coco é a hidratação. Além da água, a bebida é riquíssima em sais minerais de grande importância para o corpo humano. Quando perdemos água, perdemos também esses sais minerais. Por isso, a água de coco pode ter papel fundamental na reposição dos líquidos e dos minerais. Ela funciona como um soro caseiro natural, altamente hidratante.
Água de Coco
Água de Coco

Importância do Potássio

Um dos componentes encontrados na água de coco é o potássio, cuja presença em nosso organismo é fundamental para o bom funcionamento dos rins e do coração. Devido ao potássio, o rim consegue regular a quantidade de água e sal que será eliminada pelo organismo. Se esse processo não ocorre da maneira adequada, o corpo retém sódio, elevando a pressão arterial e, consequentemente, sobrecarregando o coração.

Prevenção Contra o Câncer

Outra substância essencial presente na água de coco é a citocinina. Trata-se de um hormônio vegetal responsável pela divisão celular. Na prática, as citocininas favorecem a renovação das células, melhorando o aspecto da pele. Além disso, a mitose ajuda e prevenir alguns tipos de câncer, pois dificulta o aparecimento das chamadas células cancerosas. Assim, o consumo da água de coco é capaz repor as células mortas e regenerar tecidos.

Contraindicações

Apesar da ampla lista de benefícios, é preciso alertar que o consumo da água de coco em excesso pode ser prejudicial para algumas pessoas. Quem tem a pressão alta ou diabetes deve tomar a bebida com moderação, pois ela contém bastante sódio (que eleva a pressão) e glicose. Indivíduos com disfunções renais ou problemas de retenção hídrica também deve  evitar o exagero, por causa da quantidade de sal presente na água de coco.
http://natural.enternauta.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).