domingo, 15 de fevereiro de 2015

Células cancerosas mortas pela quimioterapia poderiam fazer o câncer se espalhar



A quimioterapia é conhecida por entrar com uma longa lista de efeitos colaterais - de doenças debilitantes de náuseas e perda de cabelo à fadiga extrema - e em muitos casos, ela não cura o câncer ou mesmo faz parar de progredir. Mas e se a quimioterapia faz algo que ninguém tinha percebido antes, durante todas as décadas que tem sido usada? E se a quimioterapia realmente incentiva o câncer a se espalhar por todo o corpo, processo conhecido como metástase?Pesquisadores na Universidade de Alabama em Birmingham (UAB) Comprehensive Cancer Center e do Departamento de Química da UAB acabaram de receber uma concessão de US$ 805.000,00 do Departamento de Defesa dos EUA (Breast Cancer Research Program), para ver se a resposta a estas perguntas seria "sim". O estudo é investigar a possibilidade muito real de que as células cancerosas mortas que sobraram após a quimioterapia pode fazer o câncer se espalhar para outras partes do corpo.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).