domingo, 11 de dezembro de 2016

4 INCRÍVEIS Benefícios do Óleo de Coco Para o Seu Corpo



Neste artigo eu quero conversar com você a respeito de 4 incríveis benefícios do óleo de coco para o seu corpo.
Eu já te mostrei em um artigo anterior, sobre o óleo de coco extra virgem, e as funções que ele possui no emagrecimento saudável e definitivo.
Mostrei para você, neste artigo, que o óleo de coco é um alimento funcional espetacular, com diversas funções para o seu corpo quando ingerido, ajudando você a emagrecer de vez e emagrecer com saúde, pois é rico em ácidos graxos de cadeia média que atuam como um termogênico natural, queimando gorduras além de uma série de outros benefícios que já expliquei com detalhes em outro artigo.
Veja abaixo um vídeo meu que fala dos benefícios para o emagrecimento
É importante lembrar que a utilização do óleo de coco em cápsulas tem poucos benefícios ou seja, seriam necessárias muitas cápsulas diárias para se obter benefícios para sua saúde.
Ou seja, use portanto o óleo de coco não refinado e puro, pois somente assim você poderá desfrutar destes benefícios que iremos conversar agora!
Neste artigo eu quero mostrar pra você outros 4 benefícios do óleo de coco para a sua saúde: benefícios para o cabelo, para a pele, para o rosto e até como óleo massageador.

Óleo de Coco Para os Cabelos

Mas como assim Dr Rocha, você pode me perguntar?
Quer dizer então que o óleo de coco é útil para os cabelos?
Eu te respondo que sim!
cabelo tratado com óleo de cocoO óleo de coco é um excelente hidratante capilar e  também age fortalecendo a parte interna do fio do cabelo, porém são necessários alguns cuidados para usá-lo com sucesso.
Você pode utilizar cerca de 3 colheres de sopa, aquecê-la no microondas ou colocar ele num recipiente quente e quando estiver morno aplicar nos cabelos e deixar em toca por pelo menos 2 horas.
Depois lave com um shampoo neutro para retirar o excesso.
A maioria dos dermatologistas dizem que o óleo de coco não deve ser usado puro no cabelo, mas isso é mito. O que há na verdade são os velhos interesses em promover produtos da indústria de cosméticos.
O óleo de coco de boa qualidade pode ser utilizado puro sem problemas diretamente no cabelo, e não existem tipos específicos para o cabelo, qualquer um, puro, pode ser utilizado.

Óleo de Coco como Hidratante Facial

Outro benefício muito interessante do óleo de coco é como hidratante facial. Ele tem inúmeros benefícios e consegue ser superior a diversos cremes específicos para a região facial. É, no entanto, preciso tomar cuidado com a quantidade utilizada. Ele ajuda no controle da oleosidade da pele, em sua maciez, e claro, hidratação.
Ele também é um excelente hidratante para a pele, região de rugas, pálpebras e até lábios e deve ser aplicado em pequenas quantidades.

Óleo de Coco como Hidratante Corporal

O óleo de coco possui forte penetração na pele e hidrata com muita eficiência a pele, devendo ser usado após banho quente, pois isso facilitará a sua absorção, assim como acontece na face.
oleo de coco como hidratante corporalÉ uma opção com altíssimo custo benefício, trazido de forma natural e mais saudável que alguns dos produtos químicos que são encontrados nos hidratantes vendidos por aí.
Seus benefícios conferem:
  • Maior maciez da pele;
  • Maior hidratação;
  • Menor custo;
  • 100% natural.
Pode ser usado nas diversas partes do corpo, podendo ser usado como um hidratante corporal.

Óleo de Coco para Massagem Corporal

Outra função desse óleo é para massagem corporal, com efeito anti-inflamatório local, principalmente para contraturas, tensões e nódulos musculares com ótimos resultados. As massagens podem ser executadas de diversas formas, como de forma circular ou com tendência “de baixo para cima”.
Sua absorção é maior após o banho, portanto, seu uso pode ser recomendado após o mesmo.

Perguntas e Respostas sobre Óleo de Coco

Algumas perguntas sobre o óleo de coco que recebo diariamente são:
  • Para benefícios relativos a emagrecimento, qual dosagem pode ser usada?
  • Além de diversos outros benefícios do óleo de coco, por ser um alimento que traz nutrição e saciedade, ele auxilia no emagrecimento saudável, sendo uma dosagem sugerida de 3 a 5 colheres de sopa por dia.
  • Onde encontrar óleo de coco sem ser em cápsulas ou em forma de suplemento?
  • Em cápsulas não é uma boa ideia, pois teria que haver uma ingestão de pelo menos 10 cápsulas por dia para ter algum tipo de benefício. É melhor usá-lo na forma de óleo para cozinhar, temperar saladas ou mesmo puro.
  • O óleo de coco inibe a queda de cabelo?
  • Estudos mostram que o óleo de coco previne a queda capilar em homens e mulheres, pois inibe a enzima 5 alfa redutase, responsável direta pela queda de cabelos.

CONCLUSÃO

Para terminar o artigo, você deve ter percebido que o os benefícios do óleo de coco vão muito além do emagrecimento, tornando-o uma substância imbatível.
Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário!
Desejo a você muita saúde e felicidade hoje e sempre, vou ficando por aqui.
Um forte abraço e até a próxima!


assinatura-dr-rocha
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).