quarta-feira, 3 de maio de 2017

Limpe a acne da pele com estes 6 maravilhosos óleos essenciais

Ainda que possa parecer contraditório que alguns óleos possam ajudar a acabar com a acne, graças às suas propriedades ajudam a controlar as glândulas sebáceas, limpam e aliviam a irritação.
Limpe a acne da pele com estes 6 maravilhosos óleos essenciais
A acne é um dos problemas estéticos que mais afeta a homens e mulheres de todo o mundo, principalmente durante a adolescência.
Trata-se de um problema cutâneo que se caracteriza pela formação de pequenos comichões, que são compostos por restos de gordura, células mortas e outras partículas.
Desenvolve-se por desequilíbrios hormonais que, por sua vez, causam alteração na atividade das glândulas sebáceas, as quais têm uma conexão com os poros da pele.
Frequentemente aparecem no rosto, principalmente na região T, mas também podem aparecer nos braços, nas costas e outras parte do corpo.
Apesar de não representarem um grave problema de saúde, é necessário tratá-los para evitar que deixem marcas difíceis de tirar.
Felizmente, hoje em dia existem muitos produtos cosméticos desenvolvidos com esta finalidade que, depois de aplicados de forma regular, podem reduzi-los visualmente.
Dentre as opções encontramos alguns óleos essenciais que, graças às suas propriedades, limpam a pele em profundidade para enfrentar o problema.
A seguir, queremos compartilhar os 6 melhores para que não deixe de usá-los quando notar a presença destes incômodos grãos.

1. Óleo essencial de orégano


O óleo essencial de orégano é um produto com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, útil no tratamento das peles com acne.
Seus compostos ativos regulam a produção de gordura e, de quebra, eliminam as células mortas e impurezas acumuladas nos poros.

Como usá-lo?

  • Misture partes iguais de óleo essencial de orégano com azeite de oliva e aplique-o sobre os grãos de acne.
  • Deixe que seja absorvido sem enxaguar e use duas vezes por dia.

2. Óleo essencial de árvore do chá

O óleo essencial de árvore do chá é  um dos produtos mais conhecidos quanto ao tratamento da acne e de infecções cutâneas.
Seus compostos antifúngicos, antibacterianos e anti-inflamatórios o transformam em uma solução efetiva contra este tipo de problema.
De fato, seu uso regular contribui para reduzir o aspecto das cicatrizes e manchas deixadas por este transtorno.

Como usá-lo?

  • Umedeça um cotonete com duas gotas de óleo essencial de árvore do chá e esfregue nas áreas afetadas.
  • Caso tenha a pele sensível, combine com óleo de coco ou de jojoba.
  • De forma opcional, adicione 10 gotas deste óleo em um frasco com água morna e use-o como loção adstringente.

Óleo essencial de lavanda


Conhecido por seu poder aromático e relaxante, o óleo essencial de lavanda é um produto ideal para combater as espinhas e a acne.
Suas propriedades antibacterianas evitam as infecções no rosto e, de quebra, diminuem a presença de manchas ou cicatrizes.
Conta com um efeito adstringente que ajuda a limpar em profundidade os poros, equilibrado o trabalho das glândulas sebáceas.

Como usá-lo?

  • Combine um pouco de óleo de lavanda com uma parte igual de óleo de sementes de uva e esfregue-o na pele até que seja absorvido.
  • Repita o uso todas as noites antes de dormir.

4. Óleo essencial de calêndula

Esta variedade de óleo se destaca na cosmética natural por suas propriedades calmantes, anti-inflamatórias e regeneradoras.
Seus compostos orgânicos eliminam os grãos de acne, aliviam a inflamação e estimulam o reparo das células para evitar imperfeições.

Como usá-lo?

  • Umedeça um pedaço de algodão com óleo de calêndula e aplique-o sobre as regiões afetadas.
  • Repita o uso duas vezes por dia, todos os dias.

Óleo essencial de rosa mosqueta


Conhecido por suas aplicações sobre a pele, este tipo de óleo essencial é uma das melhores opções para aqueles que tendem a sofrer de sensibilidade.
Graças às suas propriedades, combate a acne, remove as impurezas dos poros e, de quebra, promove a redução das cicatrizes.

Como usá-lo?

  • Aplique uma pequena quantidade de óleo de rosa mosqueta nas áreas afetadas e faça uma massagem suave até que seja completamente absorvido.
  • Use-o todos os dias.

6. Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial obtido do alecrim tem propriedades regeneradoras, antibióticas e anti-inflamatórias que, usadas de forma externa, aceleram a recuperação da acne.
Sua aplicação regula o pH cutâneo e diminui a vermelhidão e o inchaço causado por esta condição.

Como usá-lo?

  • Umedeça um pedaço de algodão com óleo de alecrim e esfregue-o com cuidado na acne.
  • Use todas as noites antes de dormir.
Ainda não conseguiu eliminar a acne? Prove qualquer um destes óleos essencial como tratamento alternativo e acelere a recuperação da sua pele.
Aplique só um de cada vez, já que combinar vários tratamentos pode causar reações adversas.

https://melhorcomsaude.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).