Mamilos: Curiosidades que vão provar que você não sabe nada sobre eles

0
1
Mamilos: Curiosidades que vão provar que você não sabe nada sobre eles

Curiosidades sobre essa pouco discutida parte do corpo e suas bizarrices

por: Pietro Bottura
3 horas atrás
 
Os mamilos são auréolas estranhas e de certa forma sagradas, já que representam fortemente a sexualidade mas também a vida, já que é através deles que uma mãe seu bebê estabelecem seus primeiros laços maternos e a alimentação é feita. Apesar disso, pouco se fala sobre essa parte do corpo e suas especificidades, que são bastante interessantes. Confira abaixo algumas delas:

Mamilada na cara

Conheça Sage Werbock, que tem o mamilo mais forte do mundo e já ergueu até 32 kg com a parte do corpo, entrando para o Guinness, em 2009. Mas em 2011, resolveu se superar, e fez o que você pode ver no vídeo acima.

Topless vintage

agnes-sorel
Você pode achar que a luta pela igualdade de direitos é coisa recente e moderna, mas desde o século XIV já existiam mulheres fazendo topless, que inclusive não era considerado um tabu até antes do século XVIII. Agnes Sorel, amante do rei francês Carlos VII, era conhecida por seus vestidos, que mostravam um ou os dois mamilos e virou moda entre as francesas da época. A Igreja, como sempre, ficou irritada com o costume, e mandou proibí-lo.

De plástico

98
Pra pessoas que passaram por câncer ou precisam de próteses por algum motivo, existem moldes de silicone que substituem mamilos perdidos.

Síndrome de Koro

Genital_Retraction_Syndrome
Comum entre asiáticos, essa síndrome acomete homens fazendo-os achar que seus pênis estão diminuindo. Entre mulheres, a crença análoga funciona com os mamilos, que ela acreditam estar sendo “sugados” por seus seios. É atribuída à presença de um espírito maligno, e geralmente resolvida com exorcismo (?).

Politelia

prueba (2)
Entre 1 e 5% da população tem politelia, que é o “excesso” de mamilos, ou seja, ter mais de 2 deles. Eles podem nascer em partes aleatórias do corpo e não apenas na região torácica, já tendo sido observados atém mesmo na sola do pé de uma mulher. Durante a Idade Média, ter esse tipo de sinal – que geralmente é hereditário – era considerado um sinal de pacto com o tinhoso, já que se dizia que as bruxas “mamariam” a vida dessas pessoas através desses mamilos. E você se achava lunático.

Orgásmico

orgasm
De acordo com pesquisas, o mamilo não só é uma zona erógena importante, mas é possível chegar ao orgasmo através de estímulos apenas na área. Ainda segundo os cientistas, isso se aplica tanto pra homens quanto mulheres.

Cosmético

Venusselous
O mamilo não só é uma parte importante, mas também afrodisíaca, e por isso muitas mulheres japonesas têm uma moda bastante singular: passar maquiagem nos mamilos, para deixá-los mais rosados. A moda de hoje, entretanto, existe desde a Renascença, quando os nobres usavam tecidos que “manchavam” para colorir os lábios, maçãs do rosto e mamilos de uma tonalidade rosada.

Athelia

2009;14
A situação genética em que uma pessoa nasce sem mamilos, que não é necessariamente maligna, mas pode estar relacionada a outros problemas, como a displasia ectodermal e a Síndrome de Yunis-Varon. É bastante rara, e se tornou conhecida a partir de 1980, desde então tendo somente 15 casos registrados.

https://www.fatosdesconhecidos.com.br
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR