Alimentos e receitas para tratar a ANEMIA

0

Alimentos e receitas para tratar a ANEMIA
A anemia é uma condição de diminuição considerável da quantidade dos glóbulos vermelhos que transportam oxigênio aos tecidos do corpo.A escassez de glóbulos vermelhos gera sintomas como fatiga, dores no peito, pele pálida, enjoos, mãos e pés frios e comprometimento cognitivo, entre outros. Por isso é recomendada uma alimentação saudável, rica em alimentos específicos para prevenir ou melhorar os sintomas da anemia.

Alimentos adequados para tratar a anemia


ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA C
Quando o assunto é corrigir completamente a deficiência de ferro e os sintomas produzidos pela anemia, é possível usar suplementos de ferro com vitamina C para aumentar a absorção do mesmo.
A vitamina C é encontrada em frutas como a acerola, cítricos, morangos, kiwis, brócolis, espinafre e pimentões, entre outros.
pimentão.@Doug88888
Ela ajuda a aumentar a absorção do ferro na corrente sanguínea, e também pode ser encontrada em sucos de frutas, como a laranja, maçã, abacaxi, uva e manga ou inclusive fazer uma vitamina que contenha fontes de ferro e vitamina C. Os sucos não devem conter açúcar.

ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA B12
Outro tipo de anemia pode ser produzida pela deficiência de vitamina B12, por isso é importante consumir alimentos que contenham amplamente essa vitamina, como mariscos, peixes como o atum ou a sardinha e outros alimentos com menores quantidades também são válidos, como carnes, leite, ovos e cereais fortificados, que contenham entre 25-30% de vitamina B12, algas e levedura de cerveja.
IMG_7924
A deficiência de vitamina B12 pode causar anemia perniciosa, que é a incapacidade de absorver esta vitamina devido a um transtorno autoimune, esse tipo de anemia pode desenvolver-se a partir do momento em que não consumimos vitamina B12 o suficiente para suprir o organismo.

ALIMENTOS RICOS EM FERRO
A anemia por deficiência de ferro é uma condição onde não existe ferro o suficiente no organismo, e assim se torna impossível produzir a quantidade necessária de hemoglobina, para transportar oxigênio e outros nutrientes até os tecidos.
Para evitar esse tipo de anemia é necessário consumir alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas, fígado, cereais fortificados com ferro, frutos secos, como ameixas, passas e vegetais de folhas verdes, como espinafre, couve e seus sucos, legumes, frutos secos e batatas assadas, para evitar a carência de ferro.
couve. azmichelle

ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS EM CASO DE ANEMIA POR FALTA DE FERRO

Quando a anemia é por falta de ferro, é importante que não consumamos café ou chá nas refeições, pois eles podem inibir a absorção de ferro; além disso, o cálcio pode inibir a ingestão de ferro, por isso é importante também evitar os lácteos e utilizar em seu lugar o leite de soja, de arroz ou outras bebidas vegetais.
café.kyuubi

SALADAS CRUAS CONTRA A ANEMIA

Como a maioria dos alimentos são mais eficazes contra a anemia se consumidos crus, ensinaremos algumas receitas de saladas que são verdadeiras aliadas no combate a esse problema.

1º opção
3 folhas de urtiga (folhas grandes)
3 folhas de couve
Modo de preparo
Passe tudo pela centrífuga e use 10 a 20 minutos antes do almoço.

2º opção
5 folhas pequenas de espinafre
3 folhas de repolho com os talos
Modo de preparo
O mesmo que o da receita anterior.
espinafre.stu_spivack

3º opção
1/2 xícara de rúcula
3 colheres (sopa) de salsinha
4 colheres (sopa) de cenoura ralada
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
Modo de preparo
Junte os ingredientes todos em  um recipiente, tempere com limão e sal e consuma como salada.
cebola.elenatitarenko

4º opção
1/2 xícara de rúcula
4 rabanetes
1/2 xícara de broto de alfafa
1 tomate picadinho
2 colheres (sopa) de cebola picada
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes, tempere com limão, 1/2 abacate e sal, consuma como salada.
http://melhorcomsaude.com/alimentos-receitas-tratar-anemia/
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR