Como diminuir a febre de maneira natural?

0
Como diminuir a febre de maneira natural?
Principalmente quando se trata de crianças, muitos pais são resistentes ao uso de fármacos em episódios de febre. Então, nada melhor do que considerar algumas recomendações para diminuir a febre de maneira natural.


Dicas para diminuir a febre


Em casos de febre siga as seguintes dicas:

- Colocar meias molhadas até os tornozelos. Para as crianças funciona muito bem, aplicar é muito simples, basta molhar um pouco meias que cheguem até os tornozelos e calçá-las. Quando secarem, basta repetir o procedimento, não é necessário que as meias fiquem muito encharcadas. Isto aliviará a febre e acalmará as crianças.
- Tome um banho morno. Permanecer no chuveiro em água morna por alguns minutos, isso ajudará a temperatura a cair um pouco, mas é importante que a água não seja nem muito fria e nem quente, para não provocar choque térmico.

baixar-febre1

- Beber muita água. A febre é mais ou menos semelhante à desidratação, já que o corpo responde a indivíduos alheios a ele. Logo, beber água, chá ou sucos é uma boa opção, principalmente se o quadro se completa com vômitos e diarreia. As quantidades dependerão da idade do paciente (3 litros para adultos homens, 2 litros para mulheres e 1.5 para crianças).
- Esfriar a cabeça e o pescoço. Com panos umedecidos ou molhados. Repetir quantas vezes forem necessárias quando o pano secar ou estiver muito quente.
- Não comer muito e nem comidas pesadas. É melhor optar por líquidos saudáveis, como sopa de verduras ou chá. Desta maneira o organismo se recuperará mis fácil e rapidamente. Se estiver com fome não coma de uma vez até encher, é preferível comer pouco a pouco em horas determinadas.

Remédios caseiros para diminuir a febre


Estas receitas podem ser eficazes  em casos de febre, ainda que seja melhor consultar um especialista (por exemplo um fito terapeuta ou profissional ligado a medicina natural):

- Chá de passas: colocar 1 xícara de uvas passas e 7 de água para ferverem. Quando começarem a ferver, cozinhar em fogo baixo até que o líquido reduza a 1/3 de seu volume. Apague o fogo, deixe esfriar e beba meia xícara várias vezes ao dia até que a febre diminua.

baixar-febre2

- Chá de sálvia: esta erva nos permite transpirar mais, assim a febre diminui. Em uma xícara, coloque água fervendo e algumas folhas de sálvia. Cubra com uma tampa e deixe repousar por 10 minutos. Adicione mel, açúcar ou stevia, e umas colherinhas de suco de limão.
- Chá de alface: uma boa opção para nos mantermos hidratados. Este vegetal contém muito potássio, cálcio, magnésio, sódio e fósforo. Ferva um litro d’água e despeje sobre um recipiente com um uma folha de alface inteira. Deixe por 15 minutos, coe, adicione um adoçante natural e beba antes que esfrie.
- Tome um sorvete. Com certeza essa será uma opção muito agradável para as crianças. O açúcar que o sorvete contém é benéfico nestes casos, além da temperatura desta sobremesa, que ajudará a equilibrar a temperatura do corpo e o hidratará além disso, será um bom incentivo.
http://melhorcomsaude.com/diminuir-febre-maneira-natural/
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR