quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MSM Poderoso Antioxidante

MSM Poderoso Antioxidante

BENEFÍCIOS DO MSM - Enxofre Orgânico

MSM Poderoso Antioxidante

O MSM é um forte antioxidante, capaz de se conectar aos radicais livres, desactivando-os. Os radicais livres são moléculas ou átomos instáveis com electrões desemparelhados, que , por força da natureza, atraem electrões do seu ambiente circundante.
Os radicais livres não são totalmente prejudiciais, na verdade, a vida sem radicais livres é impossível. Eles são necessários para a produção de energia celular. O fígado produz radicais livres durante a decomposição de substâncias nocivas , e o sistema imunitário do corpo utiliza os radicais livres para matar os vírus e as bactérias.
O corpo contem antioxidantes que se conectam aos radicais livres desactivando-os. A produção normal de radicais livres, num ser humano saudável é, por conseguinte, inofensiva. No entanto, o excesso de produção de radicais livres pode ser muito prejudicial. Eles podem iniciar uma reação em cadeia que pode, eventualmente, causar um grande dano às membranas celulares e aos cromossomas.
A superprodução de radicais livres é causada por stress físico e mental, desnutrição, poluição do ar, metais pesados ​​e contaminantes orgânicos na água potável e comida, radiação e fumo de cigarro. Em tais casos, o corpo necessita de antioxidantes adicionais a partir dos alimentos . MSM é um poderoso antioxidante .
Devido a conter uma grande quantidade de enxofre, o MSM é essencial para o bom funcionamento do sistema de anti-oxidação do corpo. Ao neutralizar os radicais livres, o corpo utiliza uma variedade de enzimas antioxidantes que contêm aminoácidos sulfúricos.
Aminoácidos
A sua estrutura e atividade biológica derivam de ligações de enxofre (SS). O MSM fornece o enxofre para os aminoácidos sulfurados metionina, cisteína e taurina, que são considerados poderosos antioxidantes.
Quando separado, o thiol (-SH),que é um Grupo destes aminoácidos, é capaz de neutralizar os radicais livres. O enxofre também é necessário para a formação do que é considerado o mais poderoso antioxidante nutricional, glutationa.
O MSM potencia igualmente o efeito de antioxidantes nutritivos bem conhecidos, tais como vitaminas C e E , ​​coenzima Q10 , selénio , e outros. O próprio MSM também parece actuar como um antioxidante.
A mucosa contém uma enzima cuja clivagem é dependente da ligação Enxofre-carbono, denominada CS -lyase. Estudos sugerem que, quando ligado à mucosa, a clivagem de MSM fornece um grupo deficiente em electrões CH3SO2 que podem neutralizar os radicais livres.

Elisabete Milheiro


Fonte: http://www.msm-info.com/ Site oficial da MSM – Fundação de Informação Médica Organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de informações sobre MSM
http://solucaoperfeita.com/magnesio/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).