quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ultilidades da clara do ovo na sua pele

Vocês sabiam que dá pra utilizar a clara de ovo como produto cosmético e até diminuir as linhas de expressões faciais com a clara do ovo? Há muito tempo eu utilizava isso e hoje, procurando na internet "como melhorar linhas de expressão" achei "clara de ovo" - Espere! Eu usava isso. Foi o que pensei quando vi, então, que tal voltar ao passado e utilizar o melhor 'produto cosmético' natural do 'mercado'?

Retire e separe a clara da gema do ovo, utilize os dedos para passa-la por todo seu rosto fazendo uma 'máscara' mole; quando secar, a clara realmente vai virar uma máscara e vai esticar sua pele, isso é fato, após isso, é só lavar, você poderá perceber a diferença logo no primeiro uso. Ela ajuda a fechar os poros, a tirar a oleosidade (não sei até que ponto ela hidrata a pele, pois retira bastante o óleo), então é bom que se faça o uso 3 vezes por semana, você realmente irá notar a diferença, fiquem ligados aqui no blog que em breve virão mais artigos sobre uso de produtos domésticos na estética da sua pele!




DICA DE EXPERTS - veja algumas dicas preciosas dos principais sábios do assunto.


Prato cheio de vitaminas:
A criadora da marca Bobbi Brown, de mesmo nome disse: "O consumo de alimentos ricos em vitaminas A, C e E (encontradas em legumes, frutas cítricas, grãos e oleaginosas, como castanhas e amêndoas) é essencial para prevenir o envelhecimento e manter o rosto luminoso. Pele bonita é 70% resultado de alimentação saudável. Também deve se beber muita água e fazer pelo menos 20 minutos de atividade física por dia. Isso ativa a circulação e garante o brilho natural."


Proteínas poderosas:
"Quando minha pele não está boa, dou preferência à ingestão de proteínas - salmão, carne e ovos - e bebo muita água. Uma vez, fiz uma dieta só com alimentos desse tipo e percebi que a minha pele ficou mais bonita a partir do quarto dia. Então, faço isso de vez em quando, mas não mais do que três dias porque não é saudável." - Isabella Catoni, dermatologista francesa.


Poder das flores:
"Eu borrifo água de rosas com frequência no rosto. Antes de me maquiar ou durante o dia, por cima da maquiagem. Gosto do efeito calmante e hidratante sobre a minha pele, que é um pouco seca. Como raramente tenho tempo para tratamentos estéticos, eu mesma aplico, duas ou três vezes por semana, uma máscara hidratante ou antirrugas como se fosse um creme e passo a noite toda com ela." - Olívia Chantecaille, criadora da marca americana homônima (de mesmo nome).


Bons truques:
"Para ativar a circulação e facilitar a penetração dos ativos, aplico o creme no rosto de baixo para cima, deitada na cama com a cabeça inclinada para o chão." - Jane Ford, Fundadora da Benefit Cosmetics. 


Outras utilidades da clara do ovo:
Ela é riquíssima em albumina, uma proteína de origem animal que possui um ótimo aminograma e um alto valor biológico.. A porção branca do ovo(clara) é matéria de primeira linha para reparar os músculos e prolongar a saciedade por ser uma proteína de longa absorção. Devemos levar em consideração que a porção amarela do ovo também é importante para hipertrofia, mas juntamente com seus nutrientes proteicos, estão nutrientes lipídicos e vitamínicos.

http://www.blogcreative.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).