segunda-feira, 21 de abril de 2014

Afta – Informações e tratamentos na Medicina Natural

Tratamento para Afta, através da medicina das plantas, por plantas e ervas.aftas
Afta (ou estomatite aftosa) caracteriza-se por áreas de erosão (com rompimento do tecido epitelial e exposição do tecido conjuntivo) em qualquer local da cavidade bucal. Geralmente ocasiona reação inflamatória de intensidade leve ou moderada associada a dor, por expor o tecido conjuntivo (e suas terminações nervosas) em contato direto com o meio bucal.
Pouco se conhece sobre a etiopatogenia das aftas. É uma manifestação comum a diversas doenças, causada por mecanismos distintos, geralmente de natureza imunológica. Geralmente a lesão regride de 1 a 2 semanas (mas pode persistir por um período incerto).
Eventualmente, alimentos e frutas ácidas como o abacaxi e o limão, assim como temperos picantes, podem funcionar como possíveis indutores da formação de aftas. Outros fatores também podem causar ou contribuir como: doenças sistêmicas, imunopatias, deficiências nutricionais, alergias, estresse, doenças auto-imunes e reações a determinados tipos de medicamentos.
Tratamento:
Mastigar folhas tenras de abacateiro. Bem lavadas.
 Benefícios da folha de abacate
Algumas informações foram encontradas no site pt.wikipedia.org e www.agrobyte.com.br.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).