Desintoxicar o organismo bebendo água com limão

0
desintoxicar-organismo-bebendo-agua-limao

Elimine as toxinas do seu organismo bebendo água com limão. 

Pela sua saúde beba água com limão.
Beber água com limão além de trazer vários benefícios à saúde do ser humano, também é uma boa forma de se purificar (desintoxicar) o organismo.

A água com limão é uma bebida saudável, com poucas calorias e fácil de fazer.
Trata-se de uma bebida saudável porque é uma mistura de dois componentes (água + limão) que trazem imensos benefícios à saúde do ser humano. A água é a melhor bebida que existe para hidratar o organismo (relembro que o corpo humano é composto por mais de 70% de água) e o limão por sua vez também traz imensos benefícios para a saúde, confira o artigo já publicado no Dieta Alimentar:
- Os 12 benefícios do limão para a saúde.
Trata-se de uma bebida com poucas calorias (bebida hipocalórica) porque o limão tem poucas calorias e a água tem zero calorias. Confira as calorias da água e do limão:
- Calorias da água.
- Calorias do limão.


Como disse no início deste artigo, a água com limão traz variados benefícios à saúde do ser humano, vamos então conhecer sete boas razões para você beber água com limão.

beneficios-beber-agua-com-limao
O limão é bom para a saúde
Beber água com limão é muito bom para limpar o seu organismo.

  1. Ajuda a baixar a pressão sanguínea
  2. Ajuda a limpar os intestinos.
  3. Ajuda a desintoxicar o fígado. Obs: Segundo o autor do livro "Biological Ionization as Applied to Human Nutrition", a água com limão, faz o fígado produzir mais enzimas do que qualquer outro alimento. 
  4. Ajuda na digestão.
  5. Ajuda a diluir o ácido úrico
  6. Ajuda a emagrecer (age em todo o organismo facilitando o emagrecimento). 
  7. Ajuda a "alcalinizar o organismo". Obs1: Por incrível que pareça (devido à acidez do limão), a água com limão tem um "efeito alcalinizador" no organismo. Obs2: Um organismo com um PH alcalino é mais resistente a doenças do que um organismo com um PH ácido. 



Como vê, você tem excelentes razões para beber água com limão. Agora, só falta mesmo, você saber como deve fazer e quando beber a água com limão. É muito simples.
Como fazer a água com limão:
- Você deve espremer um limão médio e juntar 200ml de água pura (a água pode ser gelada, morna ou à temperatura ambiente).
- Não adicione nenhum açúcar nem adoçante.
Quando beber a água com limão:
- Para que você possa aproveitar ao máximo os benefícios da água com limão, você deve beber a água com limão em jejum e deve esperar mais ou menos uma hora antes de comer algo.
Quantos dias devo beber água com limão:
- Para desintoxicar o organismo deve beber a água com limão 7 dias seguidos (em jejum).

Para que a desintoxicação do organismo seja aproveitada ao seu máximo você deve fazer atenção aos alimentos que come. Vamos então conhecer os alimentos que deve comer e os que deve evitar.
Alimentos que pode incluir na sua dieta alimentar:
Todo o tipo de hortaliças e legumes, todo o tipo de frutas, peixes, carnes brancas, aveia, linhaça, centeio, água, chás, arroz integral, trigo integral, gorduras vegetais, ervas aromáticas e temperos.

Alimentos que deve evitar ou consumir moderadamente:
Leite de vaca e seus derivados, produtos industrializados, gorduras trans, carnes vermelhas, vísceras, produtos com farinha branca, doces, açúcares, frituras, bebidas alcoólicas, sementes oleaginosas, cafeína e ovos.

Chamada de atenção: Se você tem problemas de estômago ou outros problemas de saúde, deve consultar um médico para saber se pode efetuar esta desintoxicação do organismo.
Aconselho mesmo a que você fale com o seu médico porque ele lhe poderá informar sobre esta "bebida saudável".

Créditos deste artigo:
Referências (texto inspirado em): "Biological Ionization as Applied to Human Nutrition" | revista "Natural Health" | website naturalnews .
Imagens: revista "Natural Health".

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR