5 coisas que você precisa saber sobre o Ferro

0



5-coisas-que-você-precisa-saber-sobre-o-Ferro-1-discovery-mulher
1. O ferro está nas vísceras
Por mais que a gente adore uma boa picanha, no que diz respeito ao teor de ferro, os alimentos mais ricos nesse mineral são vísceras e miúdos, que não são bem o prato preferido dos brasileiros. Um bife de fígado médio (100 g), por exemplo, tem aproximadamente 10,0 mg de ferro, enquanto que as mesmas quantidades de carne bovina e de frango apresentam respectivamente 4,0 mg e 2,0 mg.
5-coisas-que-você-precisa-saber-sobre-o-Ferro-4-discovery-mulher
2. Peixe X Vegetal
A carne de peixe é uma carne saborosa, magra e bastante saudável, mas apresenta menor teor de ferro que as leguminosas e folhas verde-escuras; enquanto 120 g de peixe contém 1,3 mg do mineral, 100 g de leguminosas apresentam 2,0 mg, e duas colheres de sopa de mostarda, 1,5 mg.
5-coisas-que-você-precisa-saber-sobre-o-Ferro-discovery-mulher
3. Sem cafezinho depois do almoço
Alguns alimentos e nutrientes específicos diminuem a absorção do ferro pelo organismo. Como exemplos, temos o café, chá mate e preto, chocolate, refrigerantes e alimentos ricos em cálcio. Por isso, é bom evitar o consumo desses alimentos nas principais refeições diárias, em que costumam acontecer as maiores ingestões de ferro da dieta. Ou seja, aquele cafezinho logo depois do almoço pode não ser uma boa ideia, melhor deixar para mais tarde.
5-coisas-que-você-precisa-saber-sobre-o-Ferro-2-discovery-mulher
4. Mais Vitamina C
Por outro lado, alimentos e nutrientes ricos em vitamina C otimizam a absorção do ferro. Por isso, é bom utiliza-los como sobremesa, no caso das frutas, ou consumir sucos durante as refeições. Uma boa ideia é usar limão espremido para temperar saladas de folhas escuras.
5-coisas-que-você-precisa-saber-sobre-o-Ferro-5-discovery-mulher
5. Mais para as mulheres
As mulheres adultas, entre 19 e 50 anos, necessitam de uma maior ingestão diária de ferro em comparação aos homens da mesma faixa etária. Enquanto para elas é recomendado 18 mg/dia, eles só precisam de 8 mg/dia. Durante a gestação, a recomendação diária das mulheres sobre para 27 mg diárias.
O que você achou dessas dicas?
* Com informações do site do Hospital Sírio-Libanês

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR