quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cuidado imagens fortes porém reais na vida de milhares................ DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - DST


DOENÇAS SEXUALMENTE TRNSMISSÍVEIS

As doenças sexualmente transmissíveis, (DSTs) ou doenças venéreas, são infecções que se transmitem através de algum tipo de contacto sexual. Eram chamadas de doenças venéreas em relação a Vênus, deusa grega do amor. Historicamente, as DSTs sempre foram um problema importante na sociedade, devido a sua forma de transmissão e todo o preconceito aí envolto. Os médicos romanos, alguns séculos antes de Cristo, recusavam-se a tratar da "doença indecente".

Nos últimos vinte anos o comportamento sexual de um grande número de pessoas alterou-se substancialmente, com o início de uma vida sexual mais cedo e com o factor promíscuo a ser impulsionador de um aumento das doenças sexualmente transmissíveis.

O que de algum modo agrava a situação, é que, juntamente com uma maior liberdade sexual, as pessoas não tiverem nem têm acesso a uma educação sexual, não sabem como prevenir as DSts e têm vergonha em procurar a ajuda de um especialista.



Blenorragia ou Gonorréia



É uma inflamação da uretra e vias genitais pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Por vezes, a bactéria pode afetar regiões extragenitais, como articulações e coração.

A blenorragia é transmitida através de contato sexual. Pode ocorrer uma inoculação não venérea, contaminando-se o globo ocular , durante o parto,passam pelo canal vaginal. Por isto após o parto é recomendado aplicar 1 gota de nitrato de prata a 1% em cada olho do Recém Nato.

Após a contaminação por ato sexual, segue-se um período de incubação de 2 a 5 dias, ocasionalmente várias semanas, quando então surgem, no homem, os sintomas.

Estes no homem são , de início, um ardor na uretra e, depois, o aparecimento de corrimento purulento.

Na mulher, em cerca de 80% dos casos , não há sintomas, e o diagnóstico é difícil.




 Cuide-se!!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).