sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Homens pensam em sexo na mesma frequência que em dormir e comer


Dizem que os homens pensam em sexo a cada sete segundos. Porém, de acordo com um novo estudo, não é bem assim. Os homens ponderam sobre sono e comida tanto quanto eles fazem sobre sexo. O número médio de pensamentos sobre o sexo de homens em idade universitária foi de 18 vezes por dia, quase o dobro da frequência das mulheres: 10 vezes por dia, segundo o estudo. No entanto, os homens também pensam em comer e em dormir proporcionalmente mais vezes.
“Em outras palavras, não havia nada de especial sobre pensamentos sexuais”, afirma a pesquisadora do estudo, Terri Fisher, psicóloga da Universidade Estadual de Ohio. “Os homens ficam mais tempo imaginando coisas sobre qualquer um dos pensamentos relacionados com a saúde se comparado com as mulheres, e não apenas pensamentos sobre sexo”.
A ideia de que “os homens pensam em sexo a cada sete segundos ” é uma lenda urbana, afirma Fisher. Mas há poucas pesquisas confiáveis ​​sobre a frequência com a qual homens e mulheres realmente têm pensamentos sexuais. A maioria dos estudos pedem que as pessoas pensem de retrospectiva todo o seu dia ou semana e tente lembrar quantas vezes pensaram em sexo – um método que nem sempre oferece resultados confiáveis.
Fisher e seus colegas, por outro lado, pediram aos 283 universitários – 163 mulheres e 120 homens – que carregassem pequenos contadores de tacadas de golfe. Assim, eles não ficariam tentados a pensar em sexo; os estudantes foram informados de que seriam perguntados sobre pensamentos relacionados com a saúde, conta Fisher.
Em seguida, os investigadores disseram para 60% dos estudantes clicarem no contador sempre que pensavam em sexo. Os demais foram instruídos a fazer o mesmo com pensamentos sobre comida e sono.
“O estereótipo é que os homens pensam em sexo constantemente e as mulheres raramente o fazem”, diz Fisher. Entretanto, não foi isso que ela e seus colegas encontraram.
Houve uma ampla variedade no número de pensamentos sexuais, desde vários participantes que acionaram o contador apenar uma vez no dia até um universitário que registrou 388 pensamentos sexuais. Excluindo as horas de sono do participante do sono, seus 388 pensamentos sobre sexo significam um a cada 158 segundo, Fisher ressalta, ainda muito menos do que o “um a cada sete segundos” que a lenda sugere. [LiveScientist]
http://hypescience.com/homens-pensam-em-sexo-na-mesma-frequencia-que-em-dormir-e-comer/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).