Troque o Omeprazol por Sementes de Feno Grego

0


O Estômago é um saco vivo com regras.
Quando nós quebramos essas regras vezes sem conta, o estomago queixa-se e começam a surgir sintomas relacionados com esse mau uso, como a azia, a gastrite, a esofagite, a ulcera, que muitos apontam ter como causa o excesso de produção de ácido, no entanto eu penso precisamente o contrario. Se estes problemas de estômago surgirem em pessoas acima dos 40 anos, acho que a causa é mais a escassez de acido do que o seu excesso, mas isso fica para outro poste.
Quando estes "gritos de socorro" estomacais passam a incomodar, a pessoa vai ao seu medico e normalmente traz como receita um medicamento chamado OMEPRAZOL, quando não vai simplesmente na farmácia e se automedica com o mesmo, pois penso que neste momento grande parte da população acima dos 50 anos toma Omeprazol.
Este medicamento considerado um fármaco inibidor da bomba de protões não é propriamente inocente.
Em 2011 num Congresso Medico no Japão foi apresentado um trabalho que demonstrava a relação direta entre o Cancro de estomago e uso continuado de Omeprazol, este estudo foi publicado no jornal Gut de Londres, mas não fica por aqui, dezenas de estudos o relacionam com a depressão, visto que ele a longo prazo leva a deficiências de ferro, magnésio e minerais importantes para o metabolismo humano.
É fácil percebermos, se este medicamento inibe a produção de acido clorídrico pelo estomago, a digestão não é bem feita, os alimentos não são bem digeridos, logo não podem ser devidamente absorvidos, e um problema sem fim, começa.
Todos os problemas de estomago podem ser resolvidos com uma dieta adequada, as doenças cronicas estomacais só existem porque repetimos diariamente os mesmos erros, recordemos que o EPITÉLIO DO ESTOMAGO SE RECICLA A CADA 24 HORAS.
Além disso existe uma semente que provou em estudos ser mais efetiva que o Omeprazol - o FENO GREGO (Trigonellafoenum-graecum)
Um estudo mostrou que as sementes de Feno Grego têm um efeito protetor em ulcera gástrica superior ao Omeprazol, pode ver o estudo aqui.
 Pode tomar em capsula, ou em chá.
Ferver por 5 minutos 1 colher de chá de sementes em 300ml de agua. Beber 30 minutos antes das refeições.

Desde a Antiguidade que a cozinha Hindu, utiliza as sementes de Feno Grego, como especiaria terapêutica para ajudar no controle da diabetes, na proteção gástrica, como potente anti-ulceroso, nos transtornos da mulher e na queda de cabelo.
O meu grande Mestre Lezaeta à 100 anos atrás usava as sementes de Feno Grego, e disse o seguinte:
 "Amolece e resolve abcessos, extrai o pus e as matérias corrompidas dos tumores, inchaços, ulceras tuberculosos e cancerosas".
Caso queira deixar de tomar Omeprazol e passar a usar o Feno Grego, penso ser importante informar o seu medico do que pretende fazer, e porquê.
Pode sempre mostrar preocupação com os efeitos secundários do medicamento, principalmente a sua relação como a depressão e com o cancro de estomago, e apresentar o estudo onde o feno grego mostrou fazer uma boa proteção gástrica.
 
 Fonte....Casa da saúde natural
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR