quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Veja que interessante....Desinfetante de LIMÃO

Aline Chaves do Panelas de Capim
Essa dica é muito sensacional porque todo mundo gera muitas carcaças de limão. Parte podemos fazer a Farinha de Limão, mas um desinfetante aroma natural de limão? De grátis + ECO-Lógico...?
Separar as carcaças - as 2 metades - dos limões utilizados na culinária do dia a dia.
Ir juntando em um recipiente com água por máximo 3 dias. Importante que este recipiente tenha tampa. Gosto ainda de picar estas carcaças em 4 para aumentar a área de extração. Ver na foto ao lado.
Quando o recipiente estiver bem cheio, bater tudo no liquidificador com a própria água em que os limões ficaram de molho. Se precisar coloque mais um pouquinho de água.
Coar em um pedaço de voil ou Panela Furada 1.
Espremer o líquido, engarrafar em garrafas de 250 ou 500 ml, fechar e deixar fermentar 8 horas.
Após este período, colocar 2 tampinhas de álcool para cada 250 ml, cuja função é a de conservar.
Use nos mesmos lugares onde precisamos manter bem higienizado e cheiroso!!!

 

Sabão de côco líquido - lavar louças
Ingredientes: 2 litros de água, 1 sabão de côco ralado, 1 colher (sopa) de óleo de rícino, 1 colher (sopa) de açúcar.
Preparo: Ferver e engarrafar.

Amaciante de roupas
Ingredientes: 5 litros de água, 4 colheres (sopa) de glicerina, 1 sabão de coco ralado, 2 colheres (sopa) de leite de rosas.
Preparo: Ferver o sabão em 1 litro de água. Depois, adicionar 4 litro de água fria, a glicerina e por último o leite de rosas.

Água de cinzas
Efeitos clareadores com a mesma finalidade da água sanitária.
Ingredientes: 1 parte de cinza, 3 partes de água.
Preparo: Deixar de molho por 2 dias. Durante este período de molhagem, mexer bem 1 vez ao dia. Coar a cinza no voal (PF1) e armazenar em garrafa com tampa.

Desinfetante de citronela
Ingredientes: 1 litro de álcool, 4 litros de água, 1 sabão caseiro ralado, folhas de citronela.
Preparo: Deixar as folhas no álcool por 2 dias. Em separado ferver 1 litro de água com o sabão até dissolver. Juntar o restante da água e por último o extrato alcoólico da citronela. Engarrafar.

Lava-Roupas
Ingredientes: 3 litros de água, 1 sabão de côco ralado, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 10 gotas de Óleo essencial de Limão.
Preparo: Ralar o sabão e espalhar sobre 1 litro de água fervente junto com 3 colheres de bicarbonato de sódio. Deixar descansar por uma hora. Acrescente 1 litro de água morna + 1 l itro de água fria e por último o OE de Limão. Agitar bem e engarrafar.

http://www.docelimao.com.br/site/limao/pratica/1888-desinfetante-de-limao.html
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).