terça-feira, 21 de outubro de 2014

Que perigos colocam nas caixas de pizza??? Cuidado ao pedir uma Pizza.

Muitas caixas de pizza contêm produtos químicos nocivos à saúde, o que levou a atuar no Conselho de Defesa dos Recursos Naturais americanos.
Muitos casos em que as pizzas são compartilhadas podem representar uma ameaça à saúde por causa dos produtos químicos que contêm, para que o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais ( NRDC , por sua sigla em Inglês) fez uma série de pedidos de proibir tais substâncias nocivas, relata Mic . 


Caixas de pizza, bem como outros tipos de recipientes para alimentos, que contêm na sua composição perfluorocarbonetos (PFC), utilizadas para embalagens para ser resistente à acção da água e gordura, bem como os percloratos, utilizado como um agente anti-estático nas selando a embalagem de alimentos. 



Estes compostos químicos são associados a problemas de saúde graves, tais como disfunção da tireóide, pré-natal e pós-natal o desenvolvimento do cérebro ou degeneração testicular lento. 



Em 2011, a Food and Drug Administration (FDA, por sua sigla em Inglês) proibiu o uso de compostos perfluorados fabricantes americanos depois de encontrar esses efeitos prejudiciais, apesar de que este produto químico ainda é encontrado nas caixas e contentores alimentos. 



Esta é a razão que o NRDC fez duas observações a esta agência americana. Uma delas destinada a impedir os PFCs são encontradas em alimentos como resultado da importação de embalagens de alimentos China e na Índia, e outro que visa a proibição de perclorato em embalagens de alimentos. 



"A Food and Drug Administration deve garantir que perfluorcarbonos, ter pedido produtores nacionais de parar de usá-los, não conseguem entrar no nosso abastecimento através das caixas de pizza ou sanduíche invólucros feitos no exterior", disse Erik D. Olson, diretor estratégico do NRDC. 



Além disso, no início deste ano, foi detectada a existência azodicarbonamide em embalagens de produtos de embalagens de fast food , composto químico sintético usado para fazer tapetes de ioga, sapatos de couro e imitação de couro.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).