Os segredos da desintoxicação ideal para perder peso e manter-se saudável

0



 Muitas pessoas sabem que as toxinas estão na raiz de muitas doenças. No entanto, as toxinas também impactam a gestão de peso. Toxinas em excesso são armazenadas no tecido adiposo e se acumulam nas células de gordura, adicionando a massa corporal. Um estilo de vida saudável ajuda a prevenir a sobrecarga tóxica. Evitar e eliminar as toxinas não é complicado; há muitas maneiras naturais, livres e de baixo custo para desintoxicar e perder medidas.

Os benefícios da desintoxicação do organismo vão bem além de simplesmente se esforçar para ajudá-la a se recuperar depois de um fim de semana de uma alimentação pouco saudável. Na verdade, o desalojamento de toxinas numa base regular ajuda a eliminar as substâncias nocivas que se acumulam gradualmente no sangue e, por sua vez, causam estragos no corpo.

Uma sobrecarga de toxinas pode colocar em risco a saúde, de pequenas questões a condições de risco de vida que vão desde o mau hálito e acne à depressão e câncer. Enquanto muitas pessoas optam por comer alimentos integrais saudáveis, orgânicos, ainda existem oportunidades para produtos químicos prejudiciais a infiltrar-se no corpo; tudo, desde desodorantes contendo alumínio à deterioração da qualidade do ar, são maneiras que as pessoas estão expostas a condições de saúde potencialmente problemáticas.

Até mesmo alguns alimentos muitas vezes considerados saudáveis podem não ser tão saudáveis assim. Por exemplo, algumas proteínas no pó de arroz, normalmente aqueles que são importados da Ásia, contêm altos níveis de chumbo, cádmio e até mesmo de tungstênio. Muitas pessoas ingerem todos os tipos de toxinas dia após dia, e sua acumulação ao longo do tempo é o que pode impactar negativamente a saúde.


Impacto das toxinas

Toxinas em excesso são armazenadas nas células de gordura. Quanto mais células de gordura disponíveis, maior a capacidade de reter as toxinas. Toxinas solúveis em água necessitam de água para serem quebradas; sua presença faz com que o cérebro retenha água no corpo. A presença de toxinas lipossolúveis avisa o cérebro para enviar sinais para manter a gordura para que o corpo possa dividir esses padrões. No entanto, quando há mais toxinas no corpo do que ele pode processar, acontece a retenção de água e  gordura.

Como evitar e eliminar toxinas

Evite alimentos não-orgânicos e geneticamente modificados. Suponha que produtos não-orgânicos e carne foram cultivados com pesticidas e antibióticos. Use uma lavagem vegetal em produtos não-orgânicos para remover substâncias tóxicas.

Elimine completamente as gorduras trans, também conhecidas como óleos hidrogenados, da sua dieta. Isso inclui alimentos feitos com eles.

Ingredientes tóxicos abundam em produtos de beleza e para o lar. Estude quais são os ingredientes tóxicos comuns em produtos utilizados rotineiramente. Torne-se um leitor ávido de rótulos e elimine os produtos que contenham ingredientes tóxicos.

Maneiras de eliminar toxinas

Coma alimentos ricos em bioflavonóides para dilatar o sistema linfático e fazer transportar resíduos tóxicos para o fígado mais facilmente. Citrus, couves de Bruxelas, brócolis e espinafre são ricos em bioflavinoides.

Consuma alimentos crus, não pasteurizados, e fermentados. Alimentos pasteurizados não têm enzimas benéficas. No entanto, os alimentos crus são carregados com enzimas e ajudam a digestão. Alimentos fermentados como kimchi e sauerkraut restauram a boa flora no intestino.

Melhores alimentos para ajudar a desintoxicar o corpo

Para ajudar a purgar o corpo de tais substâncias nocivas, a desintoxicação regular é benéfica. Aqui estão os alimentos que podem desintoxicar o nosso sistema para que ele funcione em níveis ótimos e permaneça o mais saudável possível.

Cúrcuma

Um dos principais compostos ativos desta especiaria popular é um fitoquímico chamado curcumina, que ajuda a desintoxicação do fígado e também diminui a inflamação do corpo.

Alho

Desde os tempos antigos, o alho tem sido utilizado como uma forma de desintoxicação do corpo, removendo toxinas do fígado e dos rins. A aliína é uma substância natural do alho e é transformada em alicina, que tem propriedades curativas que combatem os radicais livres.

Dente-de-leão

Considerado uma praga nos gramados, as folhas de dente de leão são realmente seguras para o consumo e uma boa fonte de potássio e ferro. Se consumidas em uma salada ou tomadas como um extrato, é conhecido por ajudar a estimular a produção de bílis e melhorar o fígado e a saúde em geral.

Verduras

A clorofila, o que confere à vegetação a sua cor verde, pode ter a capacidade de evitar produtos químicos cancerígenos de serem absorvidos no corpo. Procure salsa, rúcula, couve e espinafre, que são muito boas fontes de clorofila.

Já que o corpo não consegue produzir minerais, eles devem vir de outras fontes. A dieta americana padrão é muito deficiente em minerais, principalmente como resultado de alimentos comercialmente cultivados. As grandes práticas agrícolas industriais esgotam os nutrientes do solo; solos deficiente em nutrientes resultam em plantas e animais deficientes. Minerais ajudam com a desintoxicação e ajudam a prevenir a permanência de metais pesados no organismo. Os alimentos ricos em vitaminas e minerais incluem frutas e legumes coloridos e verduras de folhas escuras.

Um hábito fácil de adotar é beber suco de limão na água ao levantar-se. Beba água cítrica durante todo o dia também. A menos que o cítrico seja orgânico, não se esqueça de lavar as frutas antes de adicionar à água com a pele. Estudos têm demonstrado que muitos desses frutos são contaminados com bactérias apanhadas durante o processo de colheita.

Argila de bentonita de cálcio é um desintoxicante seguro e eficaz. Misturada com água e bebida, cargas iônicas negativas da argila atraem íons carregados positivamente. Bactérias, radicais livres, parasitas e outras toxinas anexam-se e são absorvidos pela argila. Em conjunto, a argila e as toxinas são então eliminadas do corpo. Já que a pele é o maior órgão do corpo, banhar-se em bentonita de cálcio também pode ajudar com a desintoxicação.

A pele é importante para ajudar o corpo a purificar-se das toxinas. Descamar a pele morta e aumentar a circulação, a escovação da pele seca move toxinas através do corpo. Isto é conseguido através da estimulação do sistema linfático, um dos principais sistemas de desintoxicação do corpo.

Mistura de banho Detox 

Adicione uma xícara de sal marinho em uma tigela. Há todos os tipos de sais marinhos naturais que variam de sais celtas, até belos cristais de sal rosa do Himalaia. A escolha é sua, ou misture vários para experimentar os efeitos benéficos da combinação mineral.

· Adicione uma xícara de sal Epsom e duas xícaras de bicarbonato de sódio livre de alumínio em a tigela e mexa

 · Misture 2-3 colheres de chá de glicerina e algumas gotas de seu óleo essencial favorito para perfumar a mistura. Lavanda, rosa, sândalo, mandarina e bergamota são populares.

· Mexa a mistura até que esteja bem misturado e armazene em um frasco de vidro selado e rotulado. Torne-o decorativo, adicionando uma pequena quantidade de corante alimentar natural, e você pode deixá-lo em seu banheiro, balcão para exibição.


Dia de Spa 

Encha a banheira com água confortavelmente morna - não quente demais, porque pode secar a pele e fazer você se sentir cansado. Adicione 1/4 xícara de sua mistura de banho de desintoxicação especial. Adicione uma xícara de vinagre de maçã orgânico, especialmente se você tem os músculos doloridos. Mergulhe na banheira por não mais de 10 minutos na primeira vez até você se acostumar com o efeito que o detox tem em seu sistema. Aumente o seu tempo de banho lentamente. Tome quantos banhos quanto você gostar; no entanto, é melhor começar com não mais do que duas vezes por semana até que você esteja acostumado a isso.

Aviso 

Evite tomar banhos quentes com agentes desintoxicantes se você sofre de diabetes, hipertensão ou doença cardíaca. Consulte o seu médico antes de fazer qualquer forma de desintoxicação.

Aumentar as fibras ajuda na desintoxicação. As fibras escovam o cólon e absorve bílis, que é usada pelo fígado para quebrar a gordura. Na falta de fibra, a bile não é absorvida e toxinas são reabsorvidas pelo tecido.

De acordo com Lucile Packard do hospital infantil da Universidade de Stanford, "o fígado regula os níveis mais químicos no sangue e excreta um produto chamado bile, que ajuda a quebrar as gorduras, preparando-as para a digestão e absorção." Mas quando o seu corpo está constantemente exposto a produtos químicos e substâncias nocivas, o fígado leva uma surra e, francamente, não é capaz de trabalhar à sua capacidade máxima.

Limpe seu fígado em primeiro lugar

A limpeza do fígado é uma das melhores maneiras de perder peso. Razões estéticas e físicas de lado, emagrecer até seu peso ideal é sempre uma coisa boa, em termos de saúde, e uma desintoxicação do fígado é uma ótima maneira de reduzir os quilos extras.

"Muitas pessoas não sabem que o fígado é altamente instrumental na quebra de gordura. Em todos os aspectos, o fígado é tão essencial para a perda de peso como são os intestinos e estômago", diz o Global Healing Center. "O fígado produz a bile, que é usado pelo sistema digestivo na quebra de gordura. Quando você limpa seu fígado, você o ajuda a promover a produção de bile, que por sua vez irá ajudar seu corpo a metabolizar gorduras. Se você é sério sobre perda de peso, então uma limpeza do fígado deve definitivamente ser colocado no topo da sua lista de prioridades".

Conforme o fígado vai, assim vai o seu corpo. Desintoxicar o fígado vai essencialmente desintoxicar todo o seu corpo, por isso faz sentido que, para desintoxicar o corpo, é melhor começar com o órgão que é realmente responsável por desintoxicação do corpo.

"O fígado é a porta de entrada para o corpo e nesta era química seus sistemas de desintoxicação são facilmente sobrecarregados", diz LiverDoctor.com.

A desintoxicação do fígado vai lhe dar um aumento de energia. Purificar o seu fígado vai fazer por você o que acontece com as outras pessoas quando elas bebem café de manhã - lhe dará um impulso de vigor para torná-lo mais alerta mentalmente e produtivo durante todo o dia.

"O fígado é um órgão da transmutação. Por isso, queremos dizer que ele muda uma substância em outra", diz o Global Healing Center. "A limpeza do fígado irá restaurar esta oferta adequada de nutrientes para o corpo e visivelmente irá aumentar a sua energia para o exercício e atividades diárias."

Você quer parecer - e sentir-se - mais jovem? A remoção de toxinas do melhor filtro de toxinas do seu corpo fará com que sua pele pareça mais brilhante, mais saudável e resistente, pois a capacidade renovada do fígado para quebrar a gordura vai ajudá-lo a tonificar-se e sentir-se melhor do que você tem se sentido em anos.

Ok, então, a desintoxicação do fígado: Como fazê-la? Aqui está uma maneira, usando o suco de cranberry sem açúcar, ou suco de laranja, água e alguns outros ingredientes:

- Combine uma xícara de suco de cranberry sem açúcar com sete xícaras de água, deixe ferver suave, em seguida, retire do fogo.

- Em uma bola de chá (ou filtro de café) adicione 1/2 colher de chá de gengibre, 1/2 colher de chá de noz-moscada e uma colher de chá de canela na mistura de cranberry/água por 15 minutos, depois retire.

- Adicione 3/4 xícara de suco de laranja e 1/4 xícara de suco de limão para mistura e mexa, em seguida, coloque na geladeira.

- Certifique-se de pesar-se antes e depois de sua desintoxicação.

- Quando você acordar, beba uma xícara da mistura de cranberry. Em seguida, alterne a próxima hora com um copo cheio de água. Em seguida, tome uma xícara da mistura de cranberry na próxima hora e água na hora seguinte e assim por diante até que você termine a mistura.

A melhor água potável para desintoxicação

Durante uma desintoxicação, quando a ideia é a remoção de toxinas, a água destilada é de longe a melhor escolha. Se você não tem acesso a uma fonte confiável de água de nascente, poço de água, ou água da chuva, então água destilada ainda é a sua melhor aposta para beber diariamente. Se você estiver usando água para lavagem intestinal, a água destilada é a única água que você deve usar. Se a falta de minerais ainda é uma preocupação para qualquer um com água destilada, algumas gotas de traços de minerais na água pode corrigir isso. Uma das melhores coisas que qualquer um pode fazer por si mesmos, sejam eles desintoxicar ou não é beber muita água todos os dias.

Desintoxicação e jejum

Há uma enorme diferença entre a desintoxicação e o jejum, e ainda as palavras tendem a serem usadas como sinônimos. Detox significa facilitar a remoção de toxinas do corpo enquanto que o jejum é uma restrição severa de calorias. Um jejum pode ser um jejum de água onde não há nutrientes consumidos, mas o típico jejum é eliminar todos os alimentos sólidos ao beber muitos líquidos, incluindo sucos, para lavar o corpo. A dieta de limonada é um exemplo bem conhecido. Esta dieta de limonada realmente ajuda a desintoxicar o corpo, por isso é tanto uma desintoxicação quanto um jejum.

Qual é o melhor tipo de jejum para cada pessoa? Certifique-se de fazer uma pesquisa específica para qualquer programa que você tentar, ou desenvolva o seu próprio com base em suas necessidades.

Benefícios do jejum para desintoxicar


  • Quer se trate de vírus, bactérias, fungos, ou uma infecção parasitária, não comer é a maneira mais fácil de garantir que você não vai alimentar a infecção.
  • O jejum repõe rapidamente o paladar, o que pode fazer ficar mais fácil desfrutar de alimentos saudáveis quando o jejum é longo.
  • Não comer por um tempo pode redefinir o apetite, permitindo que alguém saia do jejum mais capaz de se conter nos excessos.
  • O jejum pode quebrar ou ajustar as barreiras psicológicas com perda de peso e alimentação.
  • O jejum pode dar um bom impulso em uma dieta de perda de peso rápida.
  • Para as pessoas com um sistema digestivo severamente comprometido, o suco apenas, ou exclusivamente o consumo de frutas que são muito fáceis de digerir, é muitas vezes a melhor maneira de facilitar a rápida cura.
  • Ao tomar certas tinturas e outras fórmulas à base de plantas, o jejum pode garantir que nenhum alimento ou ervas sejam comidas que possam reduzir os efeitos da fórmula.
  • É difícil para um organismo tóxico se desintoxicar sem suporte complementar, mesmo com uma dieta muito saudável. O jejum pode superar isso, especialmente quando muitos líquidos são consumidos, lavando o corpo.


Benefícios da desintoxicação sem jejum

É altamente recomendável comer enquanto se desintoxicar. Quando feitas da forma certa, as saladas tem benefícios medicinais surpreendentes. Tente uma com o maior número de vegetais diferentes quanto possível, desde folhas de dente de leão a couve, e adicione um monte de alho fresco, limão e vinagre de maçã. Saladas são a maneira mais fácil, para digerir um monte de alho cru de uma só vez. Mesmo se você não se importe com saladas, depois de um jejum esse tipo de mistura de vegetais pode ser muito apetitoso.

  • É possível sustentar um regime de desintoxicação mais longo quando estiver comendo, o que é imprescindível para livrar o corpo de muitas aflições graves de saúde.
  • Muitos alimentos são realmente bem conhecido para auxiliar o corpo na desintoxicação. Grandes exemplos são coentro, alho, açafrão, e repolho.
  • Os benefícios à saúde das verduras, especiarias e ervas, muitas vezes têm efeitos cumulativos quando consumidos juntos.
  • É mais fácil para obter um monte de nutrientes e um monte de alho no corpo.
  • Quando os intestinos estão saudáveis, os alimentos são melhores absorvidos. 
  • As enzimas, encontradas em alimentos frescos, também ajudam a desintoxicar o corpo e se reconstruir.

É verdade que o corpo está sempre expelindo resíduos. Uma pessoa saudável que tenha praticado uma dieta realmente saudável que se concentre em produtos frescos e elimina alimentos tóxicos quase sempre elimina mais toxinas do que acumulou. Estas são as pessoas que desintoxicam todos os dias, o dia todo. Alguma assistência via suplementação, de vez em quando, pode aumentar a capacidade do corpo para se desintoxicar da acumulação de toxinas ambientais.

Independentemente disso, obtenha uma nutrição

Programas de restrição calórica não têm de restringir as vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes. É recomendável que se tenha uma boa fórmula de multivitamínicos/minerais independentemente de qualquer protocolo de desintoxicação que você escolher. Especialmente durante o jejum, uma suplementação pode afetar significativamente os resultados de uma forma positiva.

Os perigos de uma desintoxicação errada

Muitas pessoas após um protocolo de "desintoxicação" sentiram-se extremamente mal. Elas tomam suplementos de desintoxicação, pílulas ou tinturas, e dentro de algumas horas eles sofrem tonturas, diarréia, calafrios, surtos ou mesmo vômitos. Esses sintomas variam de leve a grave, dependendo da pessoa e do que eles tomaram. Esse é o legado do que é chamando de "suplementos de desintoxicação extrema" que parecem ser projetados para causar tanto sofrimento quanto possível, enquanto enquadram tudo como uma "crise de cura."

Teoria básica da detox: Seu fígado despeja toxinas em seu intestino delgado

Para entender por que uma detox extrema pode fazer as pessoas se sentirem tão mal, você primeiro tem que entender como a detox realmente funciona. Esta é uma explicação simplista, mas os fundamentos são corretos: Seu fígado filtra as toxinas do sangue, incluindo produtos farmacêuticos, metais pesados, amônia e produtos químicos.

Seu fígado então despeja estas toxinas em seu trato gastrointestinal superior, como parte de uma mistura de bile utilizada para a digestão. É importante ressaltar que isso reintroduz estas toxinas em seu sistema digestivo, onde podem ser rapidamente reabsorvidas através das paredes intestinais e causar toxicidade aguda, onde você está essencialmente se "re-envenenando" com exatemente as mesmas toxinas que seu fígado apenas puxou para fora de seu sangue.


(Nota: Os rins também removem muitas toxinas e manda elas para fora do seu corpo através da urina. É por isso que a função renal é tão crucial para a sua saúde. Os metais pesados como cádmio e mercúrio causam danos renais graves, pelo caminho...)

Se você está comendo uma dieta holística de alimentos integrais ao mesmo tempo que seu fígado está lançando venenos em seu trato gastrointestinal, então as fibras alimentares tendem a capturar essas toxinas e prendê-las, em última análise, transportando-as para fora de seu corpo através de movimentos intestinais. Mas se você não está comendo qualquer fibra - por exemplo, você está em um "jejum de suco" ou uma "limpeza de suco" - então você tem um enorme problema potencial: Você não tem fibras para interceptar as toxinas que seu fígado despeja em seus intestinos! Então, essas toxinas são reabsorvidas de volta através de suas paredes intestinais e em seu sangue.

Tudo isso ajuda a explicar por que beber nada, além de suco sem fibras (ou seja, "detox de sucos") durante uma detox suplementar agressiva pode ser desastroso. Se você não está comendo fibras durante a sua desintoxicação, o que você está realmente fazendo é:

1) Coletando todos os metais pesados, toxinas e venenos de células, tecidos e órgãos do seu corpo.

2) concentrando- os em seu fígado (e bile).

3) despejando-os de volta em seu intestino delgado de uma só vez onde elas agora podem causar toxicidade aguda e envenenamento.

Isso tudo é ainda pior quando os suplementos de desintoxicação que você está tomando são mais eficazes em puxar as toxinas dos tecidos do seu corpo, porque então o seu fígado está se concentrando mais metais pesados na bile e despejando-os em seus intestinos. Com efeito, o seu corpo está concentrando as toxinas, tornando-as ainda mais perigosas do que eram antes.

O jejum de suco sem fibras ao tomar suplementos de desintoxicação pode ser uma idéia muito ruim.

Em outras palavras:

* Se você estiver tomando sucos, não tome suplementos de desintoxicação agressivos ao mesmo tempo.

* Se estiver tomando suplementos de desintoxicação, certifique-se que você está comendo alimentos integrais com muita fibra natural.

Às vezes sentir-se como se estivesse envenenado significa que você está realmente sendo envenenado!

E uma informação muito importante: diarreia nunca é um sinal de boa saúde, e remover toxinas do corpo nunca precisará envolver extremo sofrimento, perda de nutrientes ou o tipo de desidratação e cãibras que vem com diarréia.

Qualquer um que diga uma desintoxicação tem que doer para ser eficaz não deve ser confiável.

Os erros mais comuns para evitar

1. Não desista na primeira tentativa. Em outras palavras, as estratégias de desintoxicação são saudáveis hábitos de vida - não uma "pílula mágica". E, enquanto os resultados são importantes, todos nós temos nossas próprias diferenças e necessidades individuais. Por exemplo, prisão de ventre não pode ser resolvido com um produto em pó - mas aumentar a ingestão de água pode fazer o truque - especialmente se o seu problema de saúde decorre de desidratação.

2. Pare de desperdiçar seu dinheiro em produtos ineficazes. Um corpo tóxico pode causar confusão mental, problemas de memória e dor física. Estas toxinas podem estar ligadas à inflamação celular - um importante fator de risco para doenças. Antes de iniciar um programa de desintoxicação caro, sua saúde pode melhorar, simplesmente removendo toxinas do seu espaço imediato. Por exemplo, remover obturações dentárias à base de mercúrio, produtos de limpeza de uso doméstico e limpe o ar de seu espaço através da compra de mais plantas de casa ou um filtro de ar de alta qualidade.

3. Não exagere. Ser muito "entusiasmado" sobre a limpeza pode ser perigoso. Por exemplo, você acha que beber mais água irá ajudá-lo? Isso é bom - só não se esqueça de beber água pura (não contaminada), água de nascente . Ou, use uma unidade de purificação de água de alta qualidade para remover elementos indesejados, como, flúor e cloro.
http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2014/12/os-segredos-da-desintoxicacao-ideal.html

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR