Acne e Magnésio

0

 

Acne e Magnésio

A Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas, sendo colonizados por bactérias que geram inflamação. Existem muitas causas para o desenvolvimento da acne, entre eles factores emocionais, que levam ao desequilíbrio hormonal e stress.
O Magnésio tem um papel essencial no equilíbrio hormonal, na formação da pele, relaxa o sistema nervoso, reforça as defesas naturais ajudando assim a combater processos inflamatórios.
Julie Gabriel, no seu livro A dieta do Acne, refere o magnésio para combater a acne relacionada ao stress. A autora afirma que “como formador de alcalinidade no organismo, o magnésio neutraliza o excesso de ácido causado por junk food, stress e ambiente tóxico. Sendo um tranquilizante natural, o magnésio ajuda a emendar o estrago causado à pele devido ao stress crónico resultando em inflamação.” Além disso ele “equilibra as hormonas femininas antes da menstruação e alivia muitos sintomas tais como a acne. É fácil estar deficiente de magnésio se você for afeiçoado ao açúcar, álcool, cafeína, ou a todos combinados.
O Magnésio é essencial para o metabolismo dos ácidos gordos essenciais. Estes desempenham um papel fundamental para o equilíbrio hormonal e na “construção” de pele lisa.

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR