terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como tratar pancreatite e insuficiência renal em cães



Escrito por heather vecchioni | Traduzido por giovana moretti


Como tratar pancreatite e insuficiência renal em cães
Cães de todas as idades podem sofrer de pancreatite ou insuficiência renal
Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

A pancreatite e a insuficiência renal são condições comuns, mas potencialmente perigosas, que podem afetar cães de todas as idades. A pancreatite ocorre quando o pâncreas se inflama, o que pode ser causado por muitos fatores incluindo infecções, certos medicamentos, obesidade e consumo de alimentos gordurosos. A insuficiência renal, por sua vez, pode ocorrer devido a idade, câncer, trauma e muitas outras razões. Os tratamentos para essas duas doenças são bem semelhantes e precisam ser administrados por um veterinário.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Instruções


  1. 1
    Retenha os alimentos, água e medicamentos orais do seu cão se ele estiver em tratamento para pancreatite. O primeiro passo para tratar essa doença é dar descanso ao pâncreas, ou seja, evitar que ele precise produzir enzimas digestivas. Restringir seu cão de ingerir qualquer coisa oralmente fará com que essa produção de enzimas não ocorra e, assim, o pâncreas possa descansar. Consulte o veterinário para determinar o período de tempo adequado para esses itens serem retidos.
  2. 2
    Determine a causa da insuficiência renal do seu cão ao pedir para o veterinário realizar diagnósticos, tais como exames de sangue e urina. Quando aguda, a insuficiência renal pode potencialmente ser revertida, dependendo da causa do problema. Se uma infecção como a leptospirose provocou a insuficiência, antibióticos podem ajudar a resolvê-la. Além disso, se o problema nos rins do seu cão foi causado por um verme gigante no rim ou pela ingestão de anticongelantes ou de uma Easter Lilly (Lilium longiflorum, planta herbácea perene com flor), há tratamentos específicos para estas causas de insuficiência renal. Se a causa definitiva da versão aguda da doença for diagnosticada, seu cão terá mais chances de recuperação.
  3. 3
    Administre líquidos intravenosos ou subcutâneos no animal se ele tiver pancreatite ou insuficiência renal. Desidratação e desequilíbrio dos eletrólitos podem ocorrer em ambas as condições, portanto, uma terapia de líquidos é essencial. Além disso, os líquidos podem ajudar a limpar tanto o pâncreas quanto os rins, ajudando a remover quaisquer toxinas que estejam nos órgãos.
  4. 4
    Dê analgésicos ou antibióticos ao seu cão, se forem prescritos. Sentir dor é comum para cães com essas condições, então ele pode receber prescrições de medicamentos que o ajudem a ficar mais confortável. Os antibióticos também costumam ser prescritos para cães com essas doenças para prevenir ou curar quaisquer infecções.

    http://www.ehow.com.br/tratar-pancreatite-insuficiencia-renal-caes-como_185604/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).