Estudos apontam benefícios no consumo da jabuticaba. Conheça alguns deles

0

A jabuticaba é uma fruta 100% brasileira e muito familiar a todos nós, além de estar presente em quintais de várias residências pelo país afora. Apesar disso, pouco se sabe sobre as propriedades benéficas dessa fruta, que é rica em carboidratos e fibras, como a pectina, na sua polpa.
Mas não é somente a polpa da jabuticaba que é rica em nutrientes. A sua casca também é rica em fibras e vitaminas, especialmente a C e do complexo B, além de minerais e compostos fenólicos importantes, como o ácido elágico e taninos. Entretanto, os compostos que mais se destacam na casca da fruta são os polifenóis, em especial as antocianinas, que conferem a pigmentação vermelha-roxa escura à fruta.
"As antocianinas da casca de jabuticaba contribuem para atividade antioxidante in vivo desse material. Ou seja, ela tem poder para combater o ataque de radicais livres às células, e assim impedir o dano e morte celular de tecidos, como fígado, cérebro, rins e sangue, prevenindo algumas doenças", explica a nutricionista e pesquisadora Ângela Batista.
Saiba um pouco mais sobre a pesquisa desenvolvida por Ângela e seu grupo de estudo, em parceria com o Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Unicamp, e conheça um pouco mais sobre a jabuticaba e suas propriedades.
http://idmed.terra.com.br
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR