Quais São os Benefícios do Chá de Cravo?

0
Quais São os Benefícios do Chá de Cravo?
©Monkey Business Images|Dreamstime.com
Uma erva valorizada nos tempos antigos, os cravos ainda têm usos práticos e importantes nos tempos modernos. O óleo de cravo é conhecido pela sua cura e propriedades analgésicas e é atualmente utilizado em consultórios odontológicos para ajudar a criar uma restauração temporária. Com o eugenol como ingrediente ativo aromático, o chá de cravo tem muitas aplicações desde a lavagem das mãos até o preparo intestinal.

Ingrediente Ativo

O ingrediente ativo no cravo é o eugenol, um óleo essencial, que é responsável pelo aroma característico de cravo. O eugenol é usado ainda na indústria de perfumes, na indústria de cigarros, produtos farmacêuticos, indústria de pragas, odontologia moderna e, claro, na preparação dos alimentos. Muitas vezes, é encontrado em preparações de atrativos para insetos, para fins de interceptação. Quimicamente, o eugenol tem propriedades anti-sépticas e anestésicas. É possível ingerir eugenol demais.

Infusão Oral

Durante séculos, o consumo de chá de cravo tem sido utilizado para aliviar a dor abdominal. Tem qualidades analgésicas que funcionam bem para aqueles que sofrem de dores de gases ou outras chateações no estômago. Cravos estimulam o fluxo sanguíneo, a produção de saliva e secreções gástricas para ajudar na digestão. Além disso, ele tem efeitos anti-eméticos (contra náusea). Chá de cravo também tem sido usado para matar os parasitas intestinais e funciona igualmente bem matando as bactérias e infecções por fungos, como candidíase oral.

Higienizador

Chá de cravo gelado pode ser usado para higienizar as mãos. O simples fato de despejar o líquido sobre as mãos e friccionar vai limpar a pele e deixar um cheiro agradável. Pessoas com acne usam chá de cravo como uma lavagem facial para diminuir ainda mais os ataques e seguem com a aplicação de óleo de cravo. Alguns optam por usar chá de cravo frio como um limpador de superfície não-tóxico em casa. É ideal para bancadas de cozinha e áreas de preparação de alimentos.

Compressa

Devido aos seus efeitos analgésicos, compressas de chá de cravo são uma excelente maneira de aliviar a dor de qualquer lesão nas articulações, músculos ou ligamentos. Deve ser aplicado à pele intacta. Se há um grande inchaço observado com a lesão, então as compressas de chá gelado, devem ser usadas. O chá quente funciona melhor com a dor artrítica. Um método eficaz é aplicar a compressa por 20 minutos, de 2 a 3 vezes ao dia. Compressas de chá de cravo também podem ser usadas para infecções fúngicas da pele, como micose ou pé de atleta. As instruções são as mesmas que com o uso de analgésicos. A temperatura do chá deve estar tépida para esta aplicação.

Lavagem

Para as mulheres que sofrem de infecções vaginais, pode ser feita uma lavagem vaginal com o chá de cravo diariamente por até cinco dias. O chá diluído para este fim é uma parte de chá para 4 partes de água destilada. Além disso, para aqueles com infecções fúngicas no intestino, uma preparação de enema feita com as especificações da lavagem pode ser usada da mesma maneira (diariamente durante 5 dias).

Dar Mais Vida à Cor do cabelo

Para manter tingimentos castanhos e avermelhados com aparência fresca, o chá de cravo pode ser usado como uma creme após o shampoo. Um enxague com chá a cada 5 lavagens é a taxa de aplicação recomendada. O cheiro de cravo é um bônus.

Escrito por judy collins
www.ehow.com.br 
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR